Paraná declara Situação de Emergência em Iracema do Oeste

Município registra alta incidência de casos de dengue e alega registrar prejuízos com a situação

O município de Iracema do Oeste, a 548 quilômetros de Curitiba, está em Situação de Emergência por causa da alta incidência de dengue. Segundo o boletim 32 da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o município tem incidência de 1895,31 casos por 100.000 habitantes, abaixo da média do Paraná, que é de 2.824,95 casos por 100.000 habitantes.

A declaração de emergência foi solicitada pela prefeita, Elsa Haase Rodrigues, em 16 de abril e confirmada pelo diretor da Defesa Civil do Governo do Paraná, Fernando Raimundo Schunig neste último dia 17. A situação de emergência tem duração de 180 dias, durante os quais a prefeitura pode convocar voluntários, fazer campanhas de arrecadação de doações e usar propriedades particulares no esforço de reconstrução e resolução da crise.

A homologação pelo Governo do estado também garante apoio das autoridades do Estado ao esforço municipal. Atualmente há 49 municípios do Paraná em Situação de Emergência por causa de dengue.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima