Laranja dos táxis agora pode ser adesivo em Curitiba

URBS muda a regra que exigia pintura automotiva e permite mudança da cor do veículo usando película adesiva

Os veículos usados para transporte individual de passageiros em Curitiba poderão a partir de agora manter a cor original totalmente coberta por película alaranjada adesiva. Até hoje, para usar o veículo como táxi o autorizatário precisava alterar a cor da pintura de forma definitiva para o alaranjado padrão da frota e sobre ela aplicar os adesivos quadriculados e demais elementos de caracterização.

A nova regra estabelece que se pode “utilizar a técnica de envelopamento, obedecidas as especificações que fixam condições exigíveis para aplicação de películas flexíveis”. Quando o veículo for excluído da frota, o adesivo deverá ser totalmente removido, descaracterizando o carro.

Para credenciar um veículo adesivado é preciso apresentar laudo técnico do adesivo, assinar um termo de compromisso se comprometendo a trocar o material sempre que apresentar danos e termo de garantia de 12 meses da película. O veículo também deverá estar regularizado no Detran.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima