FAEP condena bloqueios e alerta para desabastecimento

Representante do agronegócio no Paraná diz que há risco de desabastecimento e problemas no escoamento da safra

A Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) divulgou uma nota na qual condena os bloqueios golpistas nas estradas do Paraná. A entidade alerta que a continuidade dos protestos irá implicar em risco de abastecimento em muitas cidades do estado. O texto também fala em risco no escoamento da produção agrícola.

Confira a nota na íntegra:

“A Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), entidade que representa os produtores rurais do Estado do Paraná, desde a noite do último domingo (30), tem acompanhado os bloqueios e paralisações de tráfego em diversas estradas do Brasil. A entidade se posiciona de forma contrária a esse tipo de intervenção, por entender que essas ações impactam diretamente a população brasileira, geram risco de desabastecimento em muitas cidades e dificultam o escoamento das produções agrícola e pecuária.

A FAEP respeita o direito de manifestação de cada cidadão, como está na Constituição, mas de forma que não prejudique e/ou impacte negativamente o direito de ir e vir das pessoas, a cadeia produtiva do agronegócio nacional e a economia do país.

Ágide Meneguette, presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR”

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima