Comandante da PM admite “prevaricação” ao permitir bloqueio parcial de estrada no Paraná

Comandante-geral da OM, coronel Hudson, permite que faixa da esquerda da rodovia continue bloqueada

O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, aparece em um vídeo feito nesta quarta-feira (2) na região de Ponta Grossa admitindo estar “prevaricando” durante negociações com caminhoneiros pró-golpe. A ordem judicial determina que as polícias desbloqueiem totalmente as estradas do país, porém a PM fez uma proposta para que apenas a faixa da esquerda fosse desocupada.

O vídeo, de um jornalista da região, conhecido como Sassá, mostra o helicóptero da PM pousando na região bloqueada por caminhões na BR-277. Falando com os donos dos caminhões que impedem a circulação, o coronel afirma que, pela ordem judicial, teria de desobstruir tudo e aplicar multas, mas afirma que “não é essa a vontade” da PM. Por isso diz que se ficarem apenas na pista da direita, permitindo a passagem do trânsito pela esquerda, não haverá punições. Em seguida diz que não pode negociar além disso.

Uma das integrantes do ato golpista tenta argumentar dizendo que a cada meia hora deixam os caminhões passarem, mas o coronel diz que o direito de ir e vir é garantido e que ninguém deveria precisar esperar meia hora para circular pela estrada. E em seguida o comandante admite que a negociação que ele está fazendo já poderia ser considerada uma prevaricação (descumprimento de ordem ou falha nos deveres da parte de um funcionário público).

“Nós temos bom senso, mas eu preciso que vocês tenham esse bom senso. Porque senão a gente vai fazer o que a lei está determinando. Na verdade a gente está prevaricando, já deveria ter feito. Vamos começar a aplicar a multa de todo mundo aí. Multa de trânsito e aquela multa de R$ 100 mil”, diz ele. Em seguida o comandante dá meia hora para o desbloqueio da pista.

O Plural procurou a assessoria da PM, mas até o momento não houve resposta.

Sobre o/a autor/a

14 comentários em “Comandante da PM admite “prevaricação” ao permitir bloqueio parcial de estrada no Paraná”

  1. Só queria saber o que Lula não fez que Bolsonaro tenha feito para esses caminhoneiros tomarem essa decisão?
    Só reforça que seja o patronal do agro bandido que esteja bancando isso.
    Polícia fechada com a convivência do governo do Paraná.

  2. Anderson Dias Santos

    Ele é um servidor público, tá cometendo prevaricação, pois sabe q estão comentendo um crime e não age como deveria, ou seja, a conduta é substituição imediata e Processo Administrativo nele, com direito a ampla defesa, mas a prova do crime tá aí já, tudo gravado, admissão de culpa e tudo, deixou de cumprir o serviço pra q foi contratado, cumprir a lei com rigor.

  3. Eleonor - professora

    O comandante da Polícia Militar do Paraná, não se sabe se por medo, por covardia ou por conivência criminosa, fazendo acordo com delinquente! Falta vergonha na cara da Polícia Militar do Paraná!

  4. Governador do Paraná é bolsonarista, por isso não age. Uma vergonha o que esta acontecendo. Minha mae idosa ficou 7 horas na estrada esperando para passar. DESRESPEITO TOTAL!

  5. Vergonha quando é professor ou qualquer trabalhador lutando por seus direitos eles batem jogam bomba .No caso desses bandidos esse coronel comandante da PM do PR. pratica esse crime próprio do governador ratinho deve ter mandado ajudar a prejudicar o povo paranaense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima