Depois da Sanepar, fundo americano compra 5% da Copel

Participação do Fundo trilionário Blackrock na Copel chegou a 5% das ações preferenciais classe B da empresa

Maior fundo de gestão de ativos do mundo, o BlackRock anunciou que agora é dono de 84.213.156 ações preferenciais classe B da Copel, a recém-privatizada empresa de energia elétrica do Paraná. O fundo já detinha desde 2023 5% da Sanepar, concessionária de água e saneamento do estado.

O aumento da participação acionária do fundo na Copel foi comunicado aos investidores na noite desta quinta, dia 14 de março.

O grupo BlackRock tem sede nos Estados Unidos e tem sob sua responsabilidade US$ 9,1 trilhões. Os principais acionistas do fundo são o The Vanguard Group, o State Street (segundo banco mais antigo dos EUA), o Temasek Holdings (fundo de Singapura), Bank of America (segundo maior holding bancária americana) e o Capital Group (outro grupo de gestão de investimentos trilionário dos EUA).

Sobre o/a autor/a

3 comentários em “Depois da Sanepar, fundo americano compra 5% da Copel”

  1. E fácil vender o que não lhe custou para construir ! Além pagarmos salários altíssimo para os governos , vendem o que nós e exencial e que nos dá lucros , desgoverno não terá meu voto nunca mais e de todos que me cercam .

  2. Importantes informações, niglegenciada pela Midea hegemônica. ‘vão-se os anéis, e os dedos’?
    E os podres poderes se perpetuam?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima