Clinipam reduz rede credenciada

Depois da fusão com a Hapvida, operadora de planos de saúde quer reduzir rede conveniada e concentrar atendimentos em unidades próprias

A fusão dos grupos HapVida e Notre Dame, o que inclui o plano de saúde Clinipam – segundo maior em número de clientes em Curitiba – deve acelerar mudanças na rede de atendimento na cidade. Em evento para investidores, a Hapvida/NotreDame anunciou a intenção de acelerar a verticalização do negócio, ou seja, a concentração dos atendimentos na rede própria e redução da rede conveniada.

A estratégia aumenta a rentabilidade do negócios ao permitir economia em escala. Mas fecha as portas para os clientes de pontos de atendimento importantes. Em Curitiba, a Hapvida/Notredame já anunciou a restrição a atendimentos de clientes nos Hospitais infantis Menino Deus e Pequeno Príncipe, além da saída do Hospital Angelina Caron e do Hospital Nossa Senhora das Graças da rede credenciada.

No início de 2023, além da fusão da Hapvida com a NotreDame (que controla a Clinipam), o grupo também começou uma operação de resgate para recompor o caixa da empresa que, segundo a Exame Invest, pode colocar R$ 2,1 bilhões no caixa. No Investor Day no último dia 14 de junho, a empresa também anunciou uma política de reajustes dos planos que atingiu 50% da carteira de clientes até o momento.

O Brazil Journal registrou que a empresa informou reajustes de 14,5% nas grandes contas, 18% em contas empresariais e 21,5% nas pequenas e médias empresas. Nos planos individuais o reajuste foi de 9,4%. A apresentação para acionistas resultou em alta das ações do grupo na Bolsa.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima