Após reportagem, Clinipam libera tratamento oncológico de paciente

Após mobilização nas redes sociais, Clinipam libera tratamento oncológico que aguarda agendamento para aplicação da medicação

A Clinipam, operadora de saúde do Paraná, recentemente adquirida pelo grupo Hapvida, cumpriu nesta semana a ordem judicial para fornecer tratamento oncológico à paciente Mariana Alves Fachin. A medicação já foi liberada para a paciente, que aguarda o agendamento para a aplicação do tratamento.

A liberação ocorreu depois de a própria paciente ir para redes sociais contar seu caso e de o Plural publicar uma reportagem sobre o tema. Antes disso, Mariana perdeu dois ciclos de seu tratamento imunoterápico em função da demora da operadora.

Na última segunda-feira (20), Fachin obteve a liberação de sua medicação pela Clinipam. Na ocasião, ela estava acompanhada de seu advogado e mais dois pacientes que também passam por tratamento oncológico, aguardando a liberação da medicação. Nos três casos, a medicação foi liberada.

Leia também: Clinipam nega tratamento a paciente com câncer mesmo após decisão judicial

Mariana acredita que a repercussão de seu caso foi determinante para a liberação da medicação. “A partir do momento em que fui para as redes sociais e falei com a imprensa, consegui a liberação. Isso me indigna porque tenho esse perfil de confronto, mas e quem não tem?”, diz.

Mesmo com a liberação da medicação, Mariana ainda enfrenta o desafio de agendar uma data para a aplicação do tratamento. Tanto o agendamento quanto a aplicação devem ser feitos pelo Hospital Erasto Gaertner. Até o momento desta publicação o hospital não informou uma estimativa de quando o tratamento de Mariana deve acontecer.

Segundo a Clinipam, o tratamento de Mariana já foi autorizado e liberado pela empresa, e agora os trâmites e as próximas etapas do tratamento são de responsabilidade do Hospital Erasto Gaertner. A operadora afirma estar em contato com o hospital para que o tratamento de Mariana seja tratado como prioridade.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Após reportagem, Clinipam libera tratamento oncológico de paciente”

  1. Que bom! Vale a pena lutar pelos seus direitos. E tão difícil pagar plano de saúde privado e na hora que a gente mais precisa não querem liberar o tratamento.

    .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima