Aplicativo desenvolvido em Curitiba conecta moradores de Londres a restaurantes de luxo

O aplicativo foi desenvolvido pela curitibana DevMaker

Um aplicativo desenvolvido em Curitiba está conectando moradores de Londres aos melhores restaurantes da cidade. Lançada no ano passado, a plataforma de delivery Yolk está disponível para os sistemas Android e IOS e tem um diferencial em relação ao demais aplicativos de entrega de alimentos: garante a qualidade e a temperatura do produto.

A ideia foi do brasileiro Bernardo Braga, fundador do Yolk, que mora em Londres. O objetivo de levar a alta gastronomia londrina até a casa dos clientes esbarrava no problema do transporte, pois os pratos poderiam chegar frios. A empresa investiu no monitoramento das entregas, para reduzir o tempo, e em um sistema que mantém a temperatura dos alimentos e possibilita acompanhamento em tempo real. O baú dos entregadores é equipado com tapetes aquecedores de silicone e sensores de temperatura.

O aplicativo foi desenvolvido pela curitibana DevMaker, que está desde 2011 no mercado e se especializou no desenvolvimento de aplicações para mobile. “Fizemos o contato e a empresa nem tinha nome ainda”, conta Marcelo Noronha, um dos sócios da DevMaker. “Mas tinha ideias inovadoras, como a medição da temperatura. Um diferencial é que a empresa só trabalha com restaurantes de luxo, então esse controle da temperatura é essencial.”

Ideia foi de brasileiro que mora em Londres (Reprodução)

A DevMaker tem em seu portfólio mais de 350 aplicativos desenvolvidos para empresas de diversas áreas. A empresa tem 19 funcionários e o custo de desenvolvimento de um aplicativo, segundo Noronha, varia de R$ 130 mil a R$ 250 mil, dependendo do projeto. A empresa também desenvolve sistemas de gestão e faz o trabalho de sustentação do software, com pacotes de horas semanais para atualizações e melhorias, que podem ser contratados à parte.

No caso do Yolk, além de desenvolver o aplicativo a DevMaker é responsável pelo sistema de gestão de pedidos e de pagamentos, que são integrados. A empresa ainda trabalha semanalmente na atualização do aplicativo. “Um pacote de 30 horas ou de 50 horas mensais é o suficiente para lançar uma versão nova por mês”, afirma Marcelo Noronha. O contrato do Yolk é de 60 horas mensais.

Baú das motos é equipado com sensor de temperatura (Divulgação/Yolk)

A DevMaker também desenvolve aplicações nas áreas de NFC (tecnologia que permite a troca de informações entre dispositivos wireless), Fintech (tecnologia de ponta para inovar na prestação de serviços de transações financeiras, como saques, depósitos etc), mapas e geo-localização, e-commerce e aplicações para gestão e contratação de serviços e gerenciamento de logística e mobilidade urbana.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima