TSE recebeu 319 denúncias de supostas irregularidades eleitorais cometidas em Curitiba

No Paraná o total de denúncias chega a 1356, segundo a última atualização

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu 1356 denúncias de supostas irregularidades eleitorais até esta segunda-feira (26). Os dados foram compilados do aplicativo Pardal, que é utilizado como canal para registrar práticas ilícitas durante as eleições.

As estatísticas foram compiladas do aplicativo Pardal, do TSE, que recebe denúncias online neste período eleitoral relacionadas a irregularidades.

À parte isso, é possível denunciar conteúdo fraudulento por meio de diversos canais, incluindo o Dr. Jacaré, do Plural, que trabalha justamente com verificação de conteúdo relacionado às eleições estaduais. Para fazer a denúncia, basta entrar em contato por meio do e-mail: [email protected].

Segundo o TSE, entre todos os municípios paranaenses, Curitiba lidera o ranking de denúncias de supostos crimes: 319 no total. Depois da capital do estado, a cidade com mais denúncias é Ponta Grossa (94), seguida por São José dos Pinhais, Londrina, Guarapuava, Maringá e Cascavel (veja a lista no fim do texto).

Faltando poucos dias para o pleito, que acontece domingo (02), é possível que as denúncias não superem o número registrado em 2018, quando foram 1970 registros.

Os municípios que mais tiveram denúncias:

CASCAVEL           53

GUARAPUAVA    60

LONDRINA          77

MARINGÁ           53

PONTA GROSSA               94

SÃO JOSÉ DOS PINHAIS  80

Leia as últimas checagens do Dr. Jacaré no Plural.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima