Fique esperto: como comprar um carro usado de forma segura

Comprar um carro usado muitas vezes é a opção mais barata, mas é preciso ficar atento para o barato não sair caro

Comprar um carro 0km pode ser caro, por isso muitas vezes motoristas escolhem comprar um carro usado para reduzir custos. No entanto, essa escolha pode sair mais cara quando não feita da maneira correta. 

Para evitar eventuais roubadas é preciso escolher uma concessionária ou revendedora de carros de confiança e realizar uma revisão no carro antes de levá-lo para casa.

Leia também: Fique esperto: como fazer a revisão do carro pelo melhor preço

A diretora do Procon no Paraná, Claudia Silvano, dá dicas de como o consumidor pode fazer para evitar comprar um carro usado com problemas mecânicos. “Não compre o carro sem deixar um mecânico de sua confiança dar uma boa olhada no motor, caixa, lataria, pneu, parte elétrica e hidraulica”,diz.

É importante também ficar atento aos custos de manutenção do veículo, como valor das peças ou se modelo do veículo ainda é fabricado. 

Confira mais dicas:

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima