Teatro do Piá abre temporada 2023 de espetáculos infantis gratuitos

"No armário não cabe ninguém!" é a primeira peça de teatro infantil da programação que acontece sempre nas manhãs de domingo

[playht_listen_button inline=”yes” tag=”p”]

O Teatro do Piá inicia a temporada de 2023 de espetáculos para crianças neste domingo (16). Ao longo do ano, serão várias apresentações com ingressos – sempre gratuitos – para sessões às 11 horas, nas manhãs dos domingos.

As peças em cartaz mudam a cada três ou quatro fins de semana e o programa é uma boa pedida para quem leva a criançada para a Feirinha do Largo da Ordem e pode terminar o passeio na Praça Garibaldi, onde fica o espaço. 

Teatro do Piá, antigo Dadá

A sede do Teatro de Bonecos Dadá foi inaugurada na Praça Garibaldi em 1978 (o grupo com o mesmo nome nasceu antes, nos anos 60). O espaço entrou para a história das artes cênicas como o primeiro local de Curitiba a receber espetáculos exclusivamente infantis. Hoje, é chamado de Teatro do Piá e administrado pela Fundação Cultura de Curitiba (FCC), mas seu endereço continua o mesmo: no pátio do Palacete Wolf da Praça Garibaldi. 

Espetáculo “No armário não cabe ninguém!” (teatro infantil)

Pi e Tatá são dois monstros que vivem juntos, com rotinas repetitivas e tediosas, até que um dia uma enorme tempestade traz ao Vale dos Monstros uma criatura desconhecida. O espetáculo, com bonecos e objetos manipulados, promove reflexões sobre as diferenças e a tolerância.

O texto é de Gabriela Valcanaia, Lucas Buzato e Vinícius Précoma com direção de Gabriela Valcanaia. A direção de Movimento é de Ane Adade; a preparação vocal é de Edith de Camargo; e a trilha sonora original é de Cadu Machado. Nadja Naira criou a iluminação e os figurinos, a cenografia e os bonecos são assinados por Vinícius Précoma. No elenco estão Matheus Bertucci, Vinicius Medeiros e Vinícius Précoma.

Serviço

Apresentações aos domingos, de 16 de abril a 7 de maio, às 11h, no Teatro do Piá (Praça Garibaldi, 7. Pátio interno do Palacete Wolf – São Francisco.) Os ingressos são gratuitos e distribuídos 1 hora antes de cada sessão; o acesso para o teatro é pela loja #CuritibaSuaLinda. 

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima