“Roda Viva” entrevista o presidente do TSE, ministro Edson Fachin

Edição inédita do programa vai ao ar nesta segunda-feira (7), ao vivo, a partir das 22h, na TV Cultura

O programa “Roda Viva” recebe o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (7), às 22h, na TV Cultura. Um dos temas que deve predominar na entrevista é o das eleições. Afinal, Fachin é também o novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A transmissão do programa será simultânea no site da emissora e no canal do “Roda Viva”, no YouTube (e também no Dailymotion, no Twitter e no Facebook).

Em seu discurso de posse no TSE, Fachin fez a defesa da democracia e da Justiça Eleitoral. Além disso, o ministro destacou que o Brasil vive há mais de 30 anos no estado de direito democrático e afirmou que qualquer retrocesso nessa questão é inegociável.

Com sutileza, o discurso de Fachin fez referência às ameaças frequentes de figuras públicas – algumas delas ligadas ao governo federal – que colocam em dúvida o processo eleitoral e a votação eletrônica. Então foi notável a ausência do presidente Jair Bolsonaro na cerimônia de posse de Fachin como presidente do TSE.

Participantes

O “Roda Viva” tem apresentação de Vera Magalhães. Desta vez, na segunda-feira (7), a bancada de entrevistadores contará com a participação de Mariana Muniz, repórter do jornal “O Globo” em Brasília; Weslley Galzo, repórter do jornal “O Estado de S. Paulo” em Brasília; Felipe Recondo, diretor de Conteúdo do “Jota”; Natália Leal, CEO da agência “Lupa”; e Camila Mattoso, diretora da sucursal da “Folha de S. Paulo” em Brasília.

TV aberta

“Roda Viva” com o presidente do TSE, o ministro Edson Fachin. Segunda-feira (7), às 22h. Na TV Cultura e no canal do programa, no YouTube.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima