Plural passa a publicar contos. Veja como enviar o seu

Jornal selecionará um texto em prosa por semana. Contos serão escolhidos por curadores

O Plural passará a publicar regularmente contos a partir de agora. Os leitores e contistas de todo o país estão convidados a enviar seus textos para serem analisados pelo conselho curador do jornal. Os melhores sairão semanalmente no site.

A estreia do projeto será já nos próximos dias com um conto de Benedito Costa sobre Machado de Assis, ilustrado por Benett. Nem todos os contos enviados serão necessariamente publicados.

Veja as regras para envio e publicação do material:

1- Serão aceitos só contos (textos ficcionais em prosa de até 6 mil palavras, mais ou menos). Poemas, crônicas e outros materiais poderão ser incluídos no projeto futuramente.

2- A palavra do conselho curador sobre a viabilidade de publicação de cada conto é final.

3- Os contos serão enviados para o e-mail: [email protected]. O envio pode ser feito a qualquer momento a partir de agora.

4- A ideia é publicar um por semana, embora possa haver variações.

Dúvidas e sugestões sobre o processo também podem ser enviadas para o e-mail acima.

Sobre o/a autor/a

22 comentários em “Plural passa a publicar contos. Veja como enviar o seu”

  1. Olá, Rosiane.
    Acabei de enviar um texto, hoje, dia 24/11/21, para o email indicado acima.
    Espero que vocês ainda estejam recebendo essas contribuições.
    Aguardarei a resposta sobre a viabilidade da publicação no Plural.
    Obrigada.

    1. Rosiane Correia de Freitas

      Oi Mari, vou revisar aqui e te aviso, tá? Somos uma equipe pequena, e problemas acontecem. Se tivesse sido recusado, vc teria sido avisada.

  2. Oi tudo bem ? Ainda funciona o projeto ? Queria saber se os contos tem de ser um gênero específico ou está aberto a todos os tipos . ( Escrevo weird fiction ) obrigado .

  3. Nossa! Parabéns pela iniciativa, publicar contos é sinal de inteligência do editor; se o conto for curto o leitor de jornais lê com gosto, quanto eu tava na faculdade fiz até uma pesquisa com pessoas sobre isso; mas só tem versão digital do jornal ou tem pra vender uma versão em papel, assinatura e também avulso?? Jornais eu ainda curto a versão em papel, não sei por quê, mas jornais eu prefiro uma versão em papel, embora eu leia no digital também,sem problema. As duas opções seria interessante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima