Editora curitibana lança livro com contos japoneses inéditos no Brasil

"Contos fantásticos japoneses: as quatro estações e a natureza", livro editado pela BuruRu, chegou ao prelo com recursos vindos de financiamento coletivo

Com textos inéditos e clássicos, produzidos desde o século 7º ao início do século 20, “Contos Fantásticos Japoneses: as Quatro Estações e a Natureza” propõe aos leitores um passeio pelos mistérios da cultura do Japão. O livro está à venda no site da editora e também na Amazon (também em formato e-book).

A publicação é a terceira da série de contos fantásticos da editora BuruRu, as lançadas anteriormente são “Contos fantásticos coreanos: feiticeiras, fantasmas e outras criaturas mágicas” e “Contos fantásticos chineses: histórias de amor e de heroísmo”.

Sobre o livro

“Contos Fantásticos Japoneses” foi publicado com recursos de financiamento coletivo, realizado no ano de 2023, para a publicação de um volume com textos que abordam de alguma maneira a conexão que os japoneses mantêm com as estações.

O resultado foi uma seleção de 34 contos que têm como tema ou pano de fundo a primavera, o verão, o outono e o inverno, de autoria de Yei Theodora Ozaki, Natsume Sôseki, Márcia Hitomi Namekata, Inô Sôgi, Richard Gordon Smith, Grace Jones, William Griffis. Os contos raros foram recolhidos pela professora e pesquisadora Márcia Namekata, e a tradução ficou a cargo de Crosué de Oliveira, Victoria Toscani e Felipe Medeiros.

Inéditos no Brasil

Os destaques entre o conteúdo são os contos inéditos no Brasil, como “Izumo Taisha” (fonte: Kojiki), “Yuki-onna” (fonte: Sogi Shokoku Monogatari) e “Neve raspada acima do céu” (fonte: tradição oral do povo Ainu).

Livro “Contos fantásticos japoneses: as quatro estações e a natureza””

Editora BuruRu, 2024, 192 páginas, preço de capa R$68,90. Autores: Yei Theodora Ozaki, Natsume Sôseki, Márcia Hitomi Namekata, Inô Sôgi, Richard Gordon Smith, Grace Jones, William Griffis. Tradutores: Crosué de Oliveira, Victoria Toscani e Felipe Medeiros.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima