Mostra virtual celebra os 55 anos do Museu da Imagem e do Som

A exposição faz uma viagem no tempo com o acervo do Museu da Imagem e do Som (MIS-PR)

O Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) lançou nesta quinta-feira (15) a exposição virtual “MIS 55 – Através do Tempo” em comemoração aos 55 anos da instituição. A mostra é uma experiência digital para o público viajar no tempo, desde 6 de fevereiro de 1969, quando iniciaram as atividades do museu, e pode ser acessada aqui.

Acervo

A exposição faz uma retrospectiva de momentos e obras marcantes na história do MIS-PR, em paralelo aos acontecimentos do Paraná, do Brasil e do mundo ao longo das cinco décadas e meia. Em cartaz, ou melhor, na tela os visitantes podem conferir itens de uma das maiores coleções da América Latina, com 3 milhões de peças entre fotografias, documentos, textos, vídeos e outros materiais audiovisuais.

Na viagem no tempo proposta, o público pode conferir momentos como a visita do Papa João Paulo 2º (1980) ao Paraná, o movimento Diretas Já em Curitiba (1984), o fortalecimento da TV regional, a popularização do VHS, entre outros.

Em cartaz no MIS-PR

Atualmente, além da exposição virtual, os visitantes podem conferir presencialmente a mostra “Sinestesia do Objeto”, com vitrolas, câmeras, rádios, televisores e outros objetos tridimensionais, além de “Lina Faria – Passando a Limpo”, mostra que homenageia a fotógrafa.

Serviço

Exposição virtual “MIS 55 – Através do Tempo”

Disponível no site www.mis.pr.gov.br

Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR)

De terças a sextas-feiras, das 10h às 19h, sábados e domingos, das 10h às 18h, (rua Barão do Rio Branco, 395 – Centro). Ingressos gratuitos.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima