Homem que agrediu músico negro e rapaz sem motivo irá a júri

Ex-segurança está preso desde 2022, quando ataques foram filmados

A Justiça determinou que Paulo Cesar Bezerra da Silva, flagrado por duas vezes atacando a pauladas homens negros em Curitiba, responderá pelo crime de homicídio. Com isso, o julgamento deverá ser agendado para o Tribunal do Júri de Curitiba. Ainda não há data marcada para o julgamento.

A primeira agressão de Paulo Cesar, registrada em vídeo, ocorreu em 22 de novembro de 2022. A vítima foi o músico Odivaldo Carlos da Silva, conhecido como Neno. Do nada, Paulo Cesar se aproximou de Neno numa calçada e começou a gritar ofensas racistas contra ele. “Ei, negro! Macaco! Morador de rua tem que morrer!”, disse ele. Em seguida, Paulo Cesar começa a agredir fisicamente Neno com um cassetete e, segundo a denúncia do Ministério Público, ainda atiça seu cão para atacar o músico.

Dias depois, uma cena parecida foi filmada. Dessa vez, Paulo Cesar atacou, de novo sem qualquer provocação ou motivo, o jovem Dreik Richard Smik. Depois de bater nele com o cassetete e de mandar o cachorro atacar, Paulo Cesar só parou quando outras pessoas que estavam por perto interferiram e Dreik conseguiu se esconder numa loja.

Desde 30 de novembro de 2022, Paulo Cesar, que antes trabalhava como segurança, está preso.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima