Pink Floyd lança “Hey Hey Rise Up”, música inédita em apoio à Ucrânia

Renda gerada pela canção de David Gilmour e cia. será revertida para ajuda humanitária em território ucraniano

Agora, em 2022, membros do Pink Floyd se reuniram para lançar “Hey Hey Rise Up”. A banda lançou a música na última sexta-feira (8), em defesa da Ucrânia. Além da música, David Gilmour, hoje com 76 anos, aparece também em pessoa no videoclipe da música.

Para a produção da nova música, Gilmour e o baterista Nick Mason se juntaram ao baixista Guy Pratt (genro de Rick Wright e colaborador da banda) e ao britânico Nitin Sawhney (nos teclados).

“Hey Hey Rise Up” foi feita em parceria com o ucraniano Andriy Khlyvnyuk, do Boombox. A faixa usa os vocais de um vídeo que viralizou nas redes sociais durante a guerra. Esse vídeo cita uma música ucraniana de protesto que teria surgido durante a Primeira Guerra Mundial (1914–1918).

Mensagem de resistência

De acordo com vídeo divulgado pela banda, Khlyvnyuk encerrou a turnê que fazia nos Estados Unidos para ajudar seu país. E viajou para Kiev logo após o início do confronto.

O Pink Floyd anunciou que se juntou a Andriy para “apoiar sua mensagem de resistência”. Além disso, a banda afirmou que toda a renda da música será revertida para ajuda humanitária na Ucrânia.

Família ucraniana

David Gilmour tem netos e uma afilhada ucranianos. O guitarrista e vocalista do Pink Floyd afirmou que sente “a fúria e a frustração desse ato vil de uma das maiores potências do mundo contra um país pacífico, democrático e independente”. E emendou dizendo que a Rússia está invadindo a Ucrânia e assassinando o povo ucraniano.

Onde assistir

Confira o vídeo de “Hey Hey Rise Up”, no canal do Pink Floyd, no YouTube (aqui).

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima