Petrisserie promove bate-papo sobre poliamor e show da banda Pão de Hamburguer

As Sessões no Jardim do Petrisserie mistura cultura e música, e neste sábado (11) terá apoio da cervejaria Maniacs

Na discussão “O amor agora é livre?”, pesquisadoras do tema falam sobre poligamia e relações modernas, além de responder a perguntas sobre o assunto, partindo de seus estudos e também de suas experiências pessoais. O encontro será na próxima edição das Sessões no Jardim, evento multicultural que acontece neste sábado (11), a partir das 16h, na Petrisserie – Cultura e Gastronomia. A música fica por conta da banda de rock curitibana Pão de Hamburguer. O apoio é da Maniacs Brewing Co. e a entrada é gratuita.

Petrisserie

Na mesa de debates, um time formado só por mulheres. Maria Rita de Assis César é doutora em educação com pós-doutorado em Filosofia. Professora da UFPR desde 1999 e pesquisadora na área dos estudos de gênero, sexualidade e diversidade, ela coordena o Laboratório de Investigação em Corpo, Gênero e Sexualidade (Labin).

“Vou abordar aspectos históricos culturais da sexualidade e das questões de gênero, tendo em vista as grandes mudanças das vivências contemporâneas do gênero e da sexualidade, que produziram transformações nas subjetividades”, diz.

Francielle Elisabet Nogueira Lima é pesquisadora, doutoranda em Direito das Relações Sociais e Mestra em Direitos Humanos e Democracia pela UFPR. É integrante da Associação Nacional de Juristas pelos Direitos Humanos de pessoas LGBTI+ e consultora da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero na OAB/PR.

“Espero que seja um encontro leve e de muitas trocas, e sobretudo que nos traga reflexões sobre como podemos tornar nossas relações mais autênticas e amorosas”, diz sobre o evento.

A medição do evento ficará por conta da jornalista Monique Portela. No mestrado, ela estudou uma revista pornô curitibana dos anos 1970 e 1980, chamada “Peteca”, que publicava a coluna “Sexyterapia”. Comunicação e formações socioculturais são temas de sua formação e a não monogamia vem de estudos privados, interesse e vivência.

Pão de Hamburguer

Para completar a sessão no jardim, há música. E desta vez o gênero é rock, a cargo da banda curitibana Pão de Hamburguer, do álbum “O amor agora é livre”. O quarteto é formado por Gabriel Fausto (voz guitarra), Bruno Fróis (baixo, voz), Rennan Fróis (bateria, voz) e Leonardo Bokermann (guitarra, voz). Para o show, eles prometem um repertório com vários sucessos da carreira de 18 anos da banda.

Serviço

Sessões no Jardim. Bate-papo sobre poliamor com Maria Rita César e Francielle Lima, e mediação de Monique Portela. Show com a banda Pão de Hamburguer. Neste sábado (11), a partir das 16h. Petrisserie – Cultura e Gastronomia (R. Tenente João Gomes da Silva, 405 – Mercês). Entrada gratuita.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima