Maria Aires lança seu primeiro livro na Arte e Letra

"Não está vendo os brinquinhos dela?" nasceu nas redes sociais e marca o início da "aventura" da escritora no mundo dos livros

Nesta quinta-feira (9), às 17h30, na livraria Arte e Letra, Maria Aires lança seu primeiro livro: “Não está vendo os brinquinhos dela?”. A obra reúne textos sobre as memórias da vida da autora desde a infância até os dias atuais, com reflexões sobre desigualdades sociais, questões de gênero, o papel da mulher, a justiça e a injustiça. O prefácio é assinado pelo quadrinista José Aguiar em conjunto com a artista Fernanda Baukat.

Com uma formação eclética conquistada ao longo dos seus mais de 60 anos de vida, Aires passou pelo mundo das letras, da psicologia, das artes e das ciências sociais. Recentemente voltou o seu olhar para a maternidade, a escuta das futuras mamães e mesmo dos bebês a foi a inspiração para se tornar doula.

Por acaso, ou não, o nascimento desse primeiro livro da autora contou com a ajuda de muitas pessoas, o primeiro “empurrãozinho” veio dos leitores nas redes sociais. “De vez em quando publicava algum texto no Facebook e as pessoas gostavam; me incentivaram a fazer um livro”, diz ela.

Maria Aires

Também teve uma força vinda do mundo real. Aires conta que gostava de frequentar a Escola da Escrita, de Julie Fank, porque ali conhecia muita coisa boa, vozes femininas na literatura e poesia. Com a pandemia, participou de alguns cursos on-line e, num encontro de autoras, comentou sobre seus textos. Foi depois disso que os originais do livro chegaram à editora Arte e Letra.

Hoje, a nova autora afirma (com um tom de orgulho misturado com frio na barriga) que não pretende parar, vai continuar escrevendo porque “Não está vendo os brinquinhos dela?” é apenas “minha primeira aventura ‘escritureira’”.

Serviço

“Não está vendo os brinquinhos dela?”, de Maria Aires. Arte e Letra, 164 páginas, R$ 50. Memórias.  

O lançamento do livro será nesta quinta-feira (9), às 17h30, na livraria Arte e Letra (R. Desembargador Motta, 2.011), em Curitiba. Bate-papo com a autora às 19 horas. Entrada gratuita.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima