Pequeníssimo manual para curtir a Oficina de Música | Plural
16 jan 2020 - 1h19

Pequeníssimo manual para curtir a Oficina de Música

Programação com 250 eventos assusta, mas você pode desfrutar da oficina em três locais específicos (mesmo que não saiba nem assobiar)

A Oficina de Música, agora em sua 37ª edição, é um evento que de certa forma vai ao encontro do público, você só precisa saber onde esperar. Neste texto, sugerimos três lugares (de um total de 40) onde parte da ação vai acontecer. A programação conta com apresentações de MPB, música antiga e erudita, e atrações de cinema programadas para a Oficina.

Entre parques, espaços culturais, bares, teatros e auditórios da cidade, preste atenção na Capela Santa Maria, no Cine Passeio e no Passeio Público. 

Cine Passeio

O cinema de rua vai exibir musicais no terraço, dois festivais e uma mostra gratuita. O Festival “Ópera na Tela”, trazido do Rio de Janeiro, apresenta seis grandes óperas, enquanto que o Festival “In-Edit Brasil” destaca documentários musicais. 

No dia 20 de janeiro (segunda-feira), ocorre a mostra “Buon Compleanno, Fellini”, um dia dedicado aos 100 anos do cineasta italiano de “Amarcord” (1973) e “La Dolce Vita” (1960). 

(No site do Cine Passeio é fácil ver a programação – mais fácil do que no site da Oficina de Música.)

Passeio Público

Revitalizado há pouco, o Passeio Público recebe boa parte das atrações gratuitas. Haverá feiras de artesanato indígena, de mel e de trocas; apresentações musicais de grupos, bandas, uma orquestra e até mesmo um realejo.

O local abriga também a programação ligada à conscientização ambiental, chamada “Oficina Verde”. 

Capela Santa Maria

Aqui, jazz. A Capela Santa Maria recebe várias apresentações de jazz, sempre às 12h30, às 16h e às 21h30, todos os dias a partir do dia 18 de janeiro (sábado). O evento conta com entrada gratuita. Na programação oficial é preciso buscar pelo evento “Jazztronômica” para conferir os músicos do dia.

Por fim

No chamado “Circuito Off”, quem optar por curtir a noite curitibana pode acabar esbarrando com uma variedade de shows em bares como o Don Max, Dizzy Café Concerto, Mafalda, Expresso Curitiba Hostel e Coffee Bar. 

Serviço

O Plural organizou alguns destaques da 37ª Oficina de Música, que termina no dia 26 de janeiro (mas a programação na íntegra está no site do evento). Confira a seguir: 

Ei, você! O Plural pretende sempre oferecer conteúdo gratuito e de qualidade. Mas isso só é possível se a gente tiver apoio de quem gosta do projeto. Olha só: você entra na nossa lojinha, faz uma assinatura de R$ 15 e ganha um jornal para a cidade. Tá barato, hein?

Últimas Notícias