Paulo Rolando de Lima lança “Um exercício de Memória” na Biblioteca Pública

Escritor relembra história da família e revive a sua própria em livro da editora Humaitá

Nesta sexta-feira (16) Paulo Rolando de Lima lança o livro “Um exercício de Memória: sobre dona Dora e seu Adil”, na Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba. O evento é gratuito e acontece às 18h.

O livro trabalha o conceito de memória coletiva. Paulo Rolando Lima, professor-doutor aposentado da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), traz a ancestralidade própria da população negra e trata da história dessa população no sul do Brasil.

A proposta inicial, segundo o autor, era escrever a biografia do pai, José Adil de Lima, um trabalhador negro engajado em lutas sociais entre 1940 e 1960. Ao longo da pesquisa, o escritor teve um panorama mais amplo sobre a sociedade e ampliou a obra.

Saiba mais: Alice da Silva, doceira de 86 anos, lança livro “Doces Memórias”

O livro custa R$ 50 no site da editora Humaitá e também pode ser adquirido durante o evento, que terá sessão de autógrafos após bate-papo.

Serviço

Lançamento de “Um exercício de Memória: sobre dona Dora e seu Adil”, de Paulo Rolando de Lima. Humaitá, R$ 50. Nesta sexta-feira (16), às 18h, na Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, s/nº – Centro). A entrada é gratuita.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima