Orquestra Sinfônica do Paraná interpreta a “Nona Sinfonia” de Beethoven 

Em dois concertos no próximo fim de semana, Orquestra Sinfônica do Paraná interpreta obra de Beethoven com um coral de 60 integrantes

Na noite do sábado (27) e na manhã de domingo (28), a Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) vai apresentar a “Nona Sinfonia”, de Beethoven, no Guairão, sob a regência do maestro Roberto Tibiriçá. Trata-se de uma obra significativa não só na história do compositor alemão, mas também na trajetória da orquestra paranaense. 

Orquestra Sinfônica do Paraná

“É uma obra monumental, que representa toda a alegria e êxtase do homem, do ser humano”, diz Tibiriçá. Normalmente, as apresentações da OSP no Teatro Guaíra ocorrem, em média, uma vez por mês, sempre aos domingos. O motivo para o programa duplo do próximo fim de semana é o aniversário de 38 anos da Orquestra Sinfônica do Paraná (a data não é redonda, mas em tempos difíceis, cada ano deve mesmo ser comemorado).

Os solistas serão Raquel Paulin (soprano), Edinéia Alves de Oliveira (mezzo-soprano), Enrique Bravo (tenor) e Lício Bruno (baixo). Além do coral de 60 pessoas sob a regência do maestro e preparador vocal Alexandre Mousquer e do pianista Jeferson Ulbrich. 

Serviço

Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta a “Nona Sinfonia”, de Beethoven, com coro sobre a “Ode à alegria de Schiller”, em ré menor, Op. 125. No Teatro Guaíra (Rua Conselheiro Laurindo, sem número). Sábado (27), às 20h30; e domingo (28), às 10h30. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro por R$20 e R$10 (meia). 

Ouça a “Nona Sinfonia”, de Beethoven, interpretada pela Filarmônica de Berlim, com regência de Herbert von Karajan.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima