“O Pequeno Príncipe” ganha uma versão inclusiva no teatro criada pela Cia Fluctissonante

Espetáculo infanto-juvenil para surdos e ouvintes com ingressos gratuitos tem encenação em português e Libras

A peça “O Pequeno Príncipe” fica em cartaz até o dia 14 de agosto no Teatro Cleon Jacques, no Parque São Lourenço, com apresentações aos sábados e domingos, às 11h e às 16h, e ingressos gratuitos. A montagem é uma recriação do texto clássico do autor francês Antoine de Saint-Exupéry, que narra a história do principezinho que encontra um aviador no deserto e passa então a contar o que viveu nos diferentes planetas que visitou. 

Encontro e acessibilidade 

Assinado pela Cia Fluctissonante e dirigido por Nautilio Bronholo Portela, o espetáculo apresenta interpretações em português e Libras, para permitir que  ouvintes e surdos estejam lado a lado na plateia. Segundo Helena de Jorge Portela, fundadora do grupo e atriz que também está no elenco de “O Pequeno Príncipe”, a peça é o resultado da pesquisa que se iniciou no primeiro espetáculo infantil da trupe, o “Enquanto a Chuva Cai”, montado em 2016 . “Nos interessa muito aproximar o público surdo do teatro, mas também entendemos a arte cênica como possibilidade de aproximar as crianças ouvintes da Libras”, explica.

Meio século de teatro

A temporada também celebra uma data importante para o diretor, que comemora seus 50 anos de carreira levando esse novo trabalho aos palcos. “Dirigir um clássico como O Pequeno Príncipe, em Português e Libras, me propôs um desafio e uma grande responsabilidade, que eu só posso encarar como um presente por este meio século de teatro”, diz ele.

Peça de teatro infanto-juvenil “O Pequeno Príncipe”

Temporada até 14 de agosto, sessões aos sábados e domingos, 11h e 16h. No Teatro Cleon Jacques (Rua Mateus Leme, 4700. Parque São Lourenço. Entrada gratuita com distribuição de ingressos uma hora antes do início do espetáculo, por ordem de chegada. Outras informações no Instagram da Cia Fluctissonante

Leia as últimas notícias de Teatro e de Cultura em Curitiba no Plural.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima