Kenzaburo Oe aborda experiências pessoais em “Adeus, meu livro!”

Estação Liberdade publica “Adeus, meu livro!” do vencedor do Nobel de Literatura, sobre a vida, a morte e a paternidade

A Estação Liberdade se prepara para publicar mais um livro do escritor japonês Kenzaburo Oe, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura em 1994. O título é “Adeus, meu livro!”, romance em que se pode ver a incrível imaginação do autor, além de suas reflexões sobre a vida, a morte, a paternidade e a amizade, entre muitos outros temas.

Em “Adeus, meu livro!”, Oe, hoje com 88 anos, dá voz mais uma vez ao romancista Kogito Choko, que está mais velho e se recupera de um grave ferimento na cabeça.

Kenzaburo Oe

A história gira em torno do reencontro de Choko com um amigo de infância e tem muitos diálogos entre os dois personagens. (Com o detalhe de que Oe costura experiências pessoais na ficção como poucos autores conseguem fazer.)

Então ele (Oe) e eles (os personagens) falam de arquitetura, cinema, literatura e música. E também de guerras, política, suicídio e velhice.

“Adeus, meu livro!”

O título “Adeus, meu livro!” se inspira no parágrafo ao fim do livro “O dom”, de Vladimir Nabokov. Além do autor de “Lolita”, outros nomes aparecem ao longo do romance, como o do poeta T. S. Eliot e do escritor japonês Yukio Mishima.

“Adeus, meu livro!” será lançado pela Estação Liberdade no dia 15 de março. Dele, a mesma editora publicou “A substituição ou as regras do tagame”.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima