“IT” está de volta, e o Clube dos Otários também

Com 2h50 de duração, “IT: Capítulo Dois” dá sequência à história de Pennywise, baseada na obra de Stephen King

Vinte e sete anos se passaram desde que o Clube dos Otários, formado por sete crianças, foi aterrorizado pelo palhaço Pennywise. O grupo, agora adulto, precisa retornar à cidade natal, Derry, para enfrentar seus medos e derrotar o palhaço de uma vez por todas.

Dirigido por Andry Muschietti (conhecido por Mama, de 2013; e por “IT: A Coisa”, de 2017), o longa se reveza entre os tempos atuais e a infância dos personagens, relembrando e contando em detalhes os acontecimentos daquele verão fatal. Não à toa, o corte final chega a quase três horas, encerrando em 2h50. O tom é nostálgico do começo ao fim: mas, o que mais você poderia esperar quando reúne uma trupe de amigos de infância? 

Sequência do aclamado, e sucesso de bilheteria, “IT: A Coisa”, o novo “IT: Capítulo Dois” relata a busca pelo fim definitivo do mal que assola a cidade de Derry, e – além de dar uma passeada pelo passado de seus protagonistas – busca se aventurar pela origem do terrível Pennywise. A adaptação da obra de Stephen King conta, claro, com os clássicos, e previsíveis, jump scares do gênero, e alguns easter eggs para quem é fã das obras do escritor americano. 

Para quem é fã de terror mais para o lado de fantasia, não faltam monstros e aberrações na telinha. Mas incomodam – e aterrorizam – também, as cenas de violência real, retratando homofobia e violência contra a mulher. Vale um aviso de gatilho nas partes mais iniciais do filme. 

Serviço
“IT: Capítulo Dois”, estreia dia 5 de setembro. Classificação: 16 anos. O filme entra em cartaz em diversos cinemas. Confira os horários dos seus locais favoritos.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima