“Grace and Frankie” chega ao fim na Netflix

Netflix lança os episódios derradeiros da série "Grace and Frankie" no próximo fim de semana

Desde que estreou, lá em 2015, a série “Grace and Frankie” não perdeu o fôlego e foi, a cada temporada, agregando histórias divertidas e destacando o brilho de seu elenco. Não é à toa que, no próximo dia 29, a Netflix lança a sua sétima e última temporada.

Trata-se do desfecho para peripécias das amigas vividas por Jane Fonda e Lily Tomlin, as personagens que dão nome à série. Ambas as atrizes atuam também como produtoras. Na verdade, no fim do ano passado, a plataforma liberou os quatro primeiros episódios dessa última temporada. Agora, chegam os 12 que faltavam.

Pessoas idosas

Com trama bem elaborada, a série une desavenças entre familiares e amigos com questões do dia a dia de pessoas idosas. Como não se admirar ao ver em cena Jane Fonda, de 84 anos, contracenando com Lily Tomlin, 82. E não são somente elas que driblam a idade.

Contracenam com as duas protagonistas os atores Martin Sheen e Sam Waterston, ambos octogenários (81, cada), além de Millicent Martin (87) e Ernie Hudson (76). Todos atores de peso que mostram que a questão etária pode ser problema no showbusiness, mas eles conseguem superar vários obstáculos.

Última temporada

Nesta última temporada, as amigas Grace (Fonda) e Frankie (Tomlin) dão sinais de que continuarão unidas, ainda que o caminho para isso não seja o mais tranquilo. O certo é que a série trouxe à tona questões relativas à velhice. Sempre optando pelo lado bem-humorado, serviu para refletir sobre viver ao lado de quem se ama, superar desafios da idade e de preconceitos, e lutar pelo que vale a pena.

E tudo começou quando o então marido de Grace, Robert (Martin Sheen), decidiu terminar a relação de anos e assumir seu amor pelo amigo Sol (Sam Waterston), que é casado com Frankie.

Suporte

As duas na verdade nunca foram assim tão amigas, mas com a situação que se apresenta, a união acaba surgindo, em meio a vários atropelos. Com o passar dos dias, e das temporadas, a amizade as aproxima ainda mais e uma dá suporte a outra.

Onde assistir

Os 12 episódios da sétima e última temporada de “Grace and Frankie” estreiam na Netflix na próxima sexta-feira (29).

Sobre o/a autor/a

3 comentários em ““Grace and Frankie” chega ao fim na Netflix”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima