Festival de Teatro de Curitiba vai ter atriz Vera Holtz e Grupo Corpo

Organização do Festival de Curitiba dá “spoiler” do evento deste ano e anuncia também o espetáculo musical "O Bem Amado"

O Festival de Teatro de Curitiba 2023, de 28 de março até 9 de abril, vai ocupar vários teatros e espaços públicos da cidade. A programação terá pelo menos 350 atrações – somando mostras e eventos paralelos.

A equipe de produção está trabalhando desde o ano passado e parte da grade de espetáculos já está definida.

Quem faz a curadoria da Mostra Lucia Camargo, com as principais estreias e espetáculos do festival, é feita pelo dramaturgo Patrick Pessoa, pela atriz Giovana Soar, e pela produtora Daniele Sampaio.

Para dar um ideia do que vem por aí, o Festival de Teatro de Curitiba decidiu dar “spoilers”, divulgados nas redes sociais do evento.

Festival de Teatro de Curitiba

A primeira é a participação da atriz Vera Holtz, que, desde 1975, já atuou em mais de 55 espetáculos de teatro, mais de 40 novelas e 28 filmes. Além de atriz, Vera é diretora de teatro e já foi indicada e contemplada por mais de 20 prêmios nacionais, entre eles o Prêmio Shell, Prêmio Mambembe, Prêmio Extra e Melhores do Ano da Rede Globo.

A produção do Festival de Curitiba anunciou também a participação do Grupo Corpo, famosa companhia de dança contemporânea mineira, de renome internacional, que desde o seu primeiro espetáculo “Maria Maria”, com músicas de Milton Nascimento, em 1976, já apresentou mais de 38 montagens no país. A companhia também foi residente na Maison de la Danse, em Lyon, na França, entre 1995 e 1999.

Entre os espetáculos, o Festival de Curitiba 2023 já adiantou a participação da peça musicalizada “O Bem Amado”, da Velloni Produções Artísticas, de São Paulo, que tem letras e músicas de Zeca Baleiro e Newton Moreno, com direção musical de Marco França. Escrita em 1962, “Odorico, o Bem Amado, ou Os Mistérios do Amor e da Morte” é considerada um clássico do teatro moderno brasileiro e ficou bastante conhecida pelo grande público ao ser adaptada na primeira telenovela exibida em cores no Brasil e a ser exportada.

Outras informações sobre o Festival de Teatro de Curitiba, acesse o site oficial e o perfil do evento nas redes sociais.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima