Feira do Poeta irá promover 24 horas de poesia em Curitiba

De 28 de setembro a 1º de outubro quarenta e oito poetas declamam seus versos na Feira do Poeta no Largo da Ordem

Curitiba terá maratona poética de 24 horas durante o 1º Festival Internacional da Palavra de Curitiba. Das 9h30 da manhã do dia 28 de setembro às 12h do dia 1º de outubro, quarenta e oito poetas participam declamando seus versos na Feira do Poeta, no Largo da Ordem. O festival é promovido pela Prefeitura municipal e organizado pela Fundação Cultural de Curitiba.

Poesia em Curitiba

Cada autor terá 30 minutos para se apresentar e falar sobre suas obras. A proposta de reunir tantos autores é mostrar o panorama atual da poesia feita na cidade. Os depoimentos e as performances serão gravados, para posteriormente circularem em vídeo nas Casas da Leitura e possibilitar que mais pessoas conheçam essa produção.

Leia também: Criadores do “Castelo Rá-tim-bum” são destaques no Festival da Palavra

Geraldo Magela

No meio da programação poética, um momento será dedicado a uma homenagem ao poeta e produtor cultural Geraldo Magela, falecido em 2022. Magela foi coordenador da Feira do Poeta e por muitos anos responsável por programas de estímulo à produção e difusão literária, como o CuTUCando a Inspiração, que abria espaço no TUC (Teatro Universitário de Curitiba) para que os autores pudessem declamar e divulgar suas poesias.

Em sua homenagem, no dia 29 de setembro, às 12h30, será descerrada uma placa na Feira do Poeta, na presença de familiares. Fotos, poemas e livros de Magela também estarão numa exposição que acontecerá na Casa Romário Martins.

Programação

A programação completa e outras informações sobre a Feira do Poeta podem ser checadas no site da prefeitura (aqui).

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima