Marcha da Maconha neste domingo pressiona por descriminalização

Em meio a julgamento sobre a descriminalização no STF, Marcha da Maconha acontece em Curitiba com objetivo de pressionar STF

A Marcha da Maconha de Curitiba de 2023 acontece neste domingo (24). A concentração é na Boca Maldita, a partir das 15h. A Marcha terá início às 16h20 com destino à Praça do Gaúcho.

A manifestação acontece na semana seguinte ao sucesso da 1ª Expocannabis Brasil, realizada em São Paulo e que reuniu mais de 60 mil pessoas durante os três dias de evento.

Um dos focos do movimento este ano é pressionar o STF pela retomada do julgamento que discute a descriminalização do porte de maconha para consumo próprio. O placar está 5×1 a favor da descriminalização e foi paralisado no dia 24 de agosto após pedido de vistas do ministro André Mendonça.

O movimento social da Marcha da Maconha compreende que a proibição das drogas é antirracional e baseada em preconceitos. Este ano o tema é “Pelo fim da Guerras às Drogas” pois o movimento vê a necessidade de novas políticas públicas sobre drogas que façam reparação histórica e social. 

Com 17 anos de existência em Curitiba, a marcha conta com a participação de diversos movimentos, associações, mães e familiares de pacientes que fazem uso de maconha medicinal, dentre diversos outros representantes da sociedade civil. Não é preciso ser usuário para participar da marcha: todas e todos são bem-vindos.

Com o uso social – anteriormente chamado de recreativo – e medicinal sendo regulamentado em diversos países, a marcha da maconha ganha cada vez mais participantes. Aproximadamente 10 mil pessoas participaram da última edição em 2022.

Ao final da caminhada, às 18h, será promovida uma festa no Basement Cultural, com música, apresentações e diversas outras atrações. Mais informações na página dos organizadores da festa.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Marcha da Maconha neste domingo pressiona por descriminalização”

  1. Maconha salva vidas!
    Tais tolos proibicionistas com informações fúteis e vazias, não tem nenhum argumento sólido e benéfico para as pessoas. É muita ignorância, malícia e desonestidade de tais preconceituosos que fazem peso na terra. A tendência real da humanidade e esses tolos serem pisoteados pelos fatos.
    Maconha salva vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima