Em Curitiba, Black Alien leva o rap até a Ópera de Arame

Rapper Black Alien, uma referência do gênero no país, faz apresentação única em Curitiba no mês de julho

O rapper Black Alien, sucesso de crítica e público, seja como integrante do lendário Planet Hemp ou como artista solo, se apresenta em Curitiba no dia 15 de julho, no palco da Ópera de Arame. Agora, os ingressos estão à venda por valores a partir de R$ 60, na plataforma Bilheto (aqui).

A princípio, Black Alien lançou seu primeiro álbum solo pela Deckdisc em 2004: “Babylon by Gus – Vol. 1: O Ano do Macaco”. Como título do álbum, a ideia foi fazer uma referência ao disco “Babylon by Bus”, de Bob Marley.

Em seguida, o álbum ganhou quatro prêmios na categoria de melhor álbum do ano, incluindo o Multishow e o da Associação Paulista de Críticos de Arte.

Por fim, o trabalho mais recente do artista é “Abaixo de Zero: Hello Hell”. Se você acessar o Spotify, verá que o trabalho soma mais de 90 milhões de audições. Além disso, Black Alien tem mais de um milhão de seguidos nessa mesma plataforma.

Black Alien

O músico Gustavo de Almeida Ribeiro, mais conhecido como Black Alien, subiu ao palco pela primeira vez em 1993. Nessa época, havia uma efervescência na cena underground no Rio de Janeiro. Foi quando ele cantou ao lado do rapper SpeedFreaks (1971-2010).

Depois disso, Ribeiro alcançou projeção nacional e internacional com o grupo Planet Hemp, uma das bandas brasileiras mais importantes da década de 1990. Seguiram juntos por cinco anos, entre 1996 e 2001. Nesse período, lançaram três álbuns de estúdio.

Com o fim do Planet Hemp, Black Alien começou sua carreira solo. E também participando de projetos com artistas como Sabotage, Manu Chao e Paralamas do Sucesso.

Show

Black Alien em Curitiba. Dia 15 de julho (sexta-feira), às 21h. Abertura dos portões às 19h30. Ópera de Arame (Rua João Gava, 920 – Abranches). Classificação indicativa: 16 anos (acompanhado de responsável legal). Ingressos a partir de R$ 60, sem contar taxas de conveniência, à venda na Bilheto (aqui). Outras informações: (41) 3355-6072, ou pelo site.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima