Concurso Conto Inesquecível, da Amazon, quer descobrir talentos da literatura juvenil

Inspirado pela franquia de filmes que estreia nesta sexta (2), concurso literário vai pagar R$ 2 mil para cada um dos cinco contos vencedores

A Amazon abre inscrições para o concurso literário Conto Inesquecível nesta sexta-feira (2), mesmo dia em que estreia na plataforma Prime Video o primeiro filme da franquia “Um ano inesquecível – Verão”. 

O prêmio vai selecionar os cinco melhores contos de ficção voltados para o público adolescente, publicados de forma independente por meio do Kindle Direct Publishing, ferramenta disponível no site brasileiro da Amazon.

Amazon

Os contos inscritos devem ter no mínimo dez páginas mais a capa, e precisam ser voltados para o público-alvo. As inscrições são gratuitas e cada autor(a) poderá publicar e inscrever quantas histórias desejar, não importa o gênero literário. Os textos podem ser de fantasia até suspense, passando por ficção científica e romance, entre outros. 

Cada conto será analisado por uma comissão julgadora composta por críticos literários e um júri especial com Lázaro Ramos, diretor de “Um Ano Inesquecível – Outono”, e com as autoras do livro que inspirou a franquia de filmes, Thalita Rebouças, Bruna Vieira, Babi Dewet e Paula Pimenta. Entre os critérios usados para a avaliação, estão criatividade, originalidade e qualidade da escrita.

Concurso literário

Cada um dos cinco vencedores receberá 2 mil reais, além de uma mentoria on-line e individual de 40 minutos com um dos componentes do júri especial. Os ganhadores do Prêmio Conto Inesquecível serão anunciados para o público durante a Bienal do Livro, que acontece entre os dias 1º e 10 de setembro, no Rio de Janeiro.

As inscrições para o concurso começam nesta sexta-feira (2) e terminam no próximo dia 30 de julho. Outras informações sobre o edital, aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima