Nicholas Cage consegue rir de si mesmo em “O peso do talento”

Ator mostra que tem espírito esportivo ao interpretar um personagem baseado nas piores coisas que dizem a seu respeito

“O peso do talento” se baseia numa ideia inusitada e divertida: a de fazer o ator Nicholas Cage interpretar “a si mesmo” dentro de um filme. Aqui, as aspas são necessárias porque, na prática, ele interpreta um ator chamado Nick Cage, que tem várias qualidades e defeitos que, em algum momento, já foram atribuídos ao próprio Nicholas Cage. Como ser um babaca autocentrado e um ator canastrão, ou mesmo um perdulário endividado. 

Disponível no Prime Video, da Amazon, “O peso do talento” conta a história de como o ator Nick Cage acaba se envolvendo com traficantes de droga numa trama que envolve a filha de um candidato a presidente, a CIA e um bandido que quer virar roteirista de cinema. 

Nicholas Cage

Sem dúvida, a piada é boa e ver Cage tirando sarro de si mesmo é um deleite. Porém, lá pela metade do filme, a piada já perdeu um pouco a graça. E como acontece com qualquer piada que é esticada por tempo demais, ela acaba se tornando irritante. 

Resta então, na segunda metade, os diálogos entre Cage e Pedro Pascal, que interpreta o traficante Javi. Ele é fã de cinema e escreveu um roteiro que mandou para o agente de Cage. Como não teve nenhuma resposta, Javi cria uma artimanha para conversar direto com Cage.

Por um milhão de dólares, ele contrata o ator para participar de uma festa de aniversário. Como as dívidas de Cage só aumentam e sua fama só diminui, seu agente o convence a fazer a festa.

O peso do talento

Assim ele viaja para a ilha de Mallorca e conhece Javi. Uma vez na casa do traficante, Cage é sugado por um turbilhão de confusões que culminam em sequências típicas de ação: perseguição de carros, tiros e o que mais for preciso para que tudo acabe bem. Trata-se, no fim das contas, de uma comédia das mais previsíveis e rasteiras.

Se “O peso do talento” queria tirar sarro desse tipo de filme, se essa era outra piada da história, ela ficou meio mal contada. 

Onde assistir

“O peso do talento” está em cartaz no Prime Video, da Amazon.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima