“CineDelas” inicia exibições de 2023

Início do novo ciclo de atividades do cineclube apresenta filme "Sementes: Mulheres Pretas no Poder (2020)", em seguida acontece bate-papo com convidadas

[playht_listen_button inline=”yes” tag=”p”]

O primeiro encontro do ano do “CineDelas” é nesta quarta-feira (22), às 14 horas, no Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França. O filme em cartaz é “Sementes: Mulheres Pretas no Poder”, dirigido por Éthel Oliveira e Júlia Mariano (2020) e após a exibição acontece um bate-papo com as convidadas com as convidadas Giorgia Prates, vereadora de Curitiba, e sua assessora parlamentar Andréia de Lima.

Sinopse

Depois da execução de Marielle Franco, nas eleições de 2018 houve o maior levante político conduzido por mulheres negras no Brasil, com candidatas em todo o país. No Rio de Janeiro, Mônica Francisco, Rose Cipriano, Renata Souza, Jaqueline de Jesus, Tainá de Paula e Talíria Petrone concorreram a cargos de deputadas estaduais ou federais. O documentário parte do acompanhamento dessas mulheres durante suas campanhas, buscando mostrar a nova forma de se fazer política no Brasil.

Trailer de “Sementes: Mulheres Pretas no Poder (2020)”, filme em exibição no primeiro encontro do “CineDelas” em 2023.

Programação “CineDelas”

Organizado pelo Grupo de Pesquisa Telas, as sessões buscam aumentar o repertório cinematográfico da comunidade e também promover a aproximação com a universidade. Além desse primeiro encontro, dois outros já estão agendados para este ano. Em 19 de abril, será exibido “As Mil Mulheres” (2018), com presença para bate-papo da artista e pesquisadora em Artes Visuais Milla Jung; e, em 17 de maio, será o filme “São Vito” (2017), seguido por conversa com a professora e pesquisadora Anna Claudia Soares.

“CineDelas” 

Exibição de “Sementes: Mulheres Pretas no Poder (2020)” Quarta-feira, dia 21, às 14 horas, no Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França (Av. Mal. Floriano Peixoto, 458 – Centro). Participação gratuita. Outras informações no site do Grupo de Pesquisa Telas.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima