Cartunistas de todo o país pedem assinaturas para o Plural. Veja as peças | Jornal Plural
17 maio 2021 - 14h36

Cartunistas de todo o país pedem assinaturas para o Plural. Veja as peças

Campanha já conta com Laerte, Adão Iturrusgarai, Jean Galvão, Fernando Gonsales, Allan Sieber, Pancho e Tiago Recchia

Um grupo de cartunistas de todo o Brasil aderiu à campanha para pedir assinaturas para o Plural. Gente do peso de Laerte, André Dahmer, Jean Galvão, Fernando Gonsales, Allan Sieber e Adão Iturrusgarai, além dos colaboradores do próprio Plural, como Tiago Recchia e Pancho.

O Plural é um jornal fundado em 2019 em Curitiba para tratar de notícias locais, cultura e política de uma maneira leve, dando voz às minorias e sempre com respeito aos direitos humanos e à pluralidade de vozes. Hoje, o jornal – que não tem paywall e pode ser lido de graça – tem cerca de mil assinantes/apoiadores que viabilizam sua existência.

Além do conteúdo aberto ao público geral, os assinantes têm acesso a newsletters exclusivas, grupo de WhatsApp para discussão com os autores do site e sorteios de livros, entre outros benefícios. O valor da assinatura é definido pelo próprio assinante. Para apoiar, basta clicar aqui.

Segundo o cartunista Benett, um dos fundadores do Plural e responsável pela parte gráfica do jornal, os colegas aceitaram o convite por amor à cidade. “Eles fizeram isso por Curitiba. Todos já estiveram aqui em grandes eventos culturais, conheceram uma cidade muito diferente dessa Curitiba fechada, sem graça e até mesmo hostil, que se tornou a capital do Paraná.”

Para Rosiane Correia de Freitas, também fundadora do Plural e coordenadora geral do projeto, a adesão de artistas desse peso mostra que o jornal está ganhando reconhecimento pelo trabalho feito nos últimos dois anos. “O país precisa de um jornalismo mais arejado e as pessoas estão reconhecendo que projetos novos como o Plural podem ser um caminho importante para o debate, para a democracia.”

Adão Iturrusgarai

Allan Sieber

Fernando Gonsales

Jean Galvão

Laerte

Pancho

Tiago Recchia

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

2 comentários sobre “Cartunistas de todo o país pedem assinaturas para o Plural. Veja as peças

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias