“O Piano Burlesco” leva musica clássica e popular com performances burlescas à Capela Santa Maria

O espetáculo musical esteve em cartaz na Oficina de Música de Curitiba e volta para curta temporada, de 9 a 11 de maio, na Capela Santa Maria

O musical “O Piano Burlesco” faz curta temporada desta quinta-feira a domingo (9 a 11) na Capela Santa Maria, em Curitiba. A maestria pianística da drag queen Jeruza Miller, musicista com carreira internacional e criadora do “PianoDrag”, se une à direção teatral de Miss G, referência na arte burlesca brasileira.

O espetáculo também conta com a participação da burlesca Ruby Hoo, criação da artista Rubia Romani, conhecida como uma das grandes artistas do burlesco brasileiro. E com o artista Moizés Benv, que adiciona leveza e humor contando histórias através da corporalidade.

“O Piano Burlesco” conduz o público a um passeio pela música erudita e popular, mesclando no repertório obras de Chiquinha Gonzaga, Rita Lee, Chopin, Claude Debussy, Erik Satie, entre outros, ao humor, à sátira e à sensualidade da arte burlesca. “É um cabaré contemporâneo onde o riso e a sedução se entrelaçam em uma celebração vibrante da nossa diversidade”, destaca Jeruza.

Leia também: Leci Brandão vem a Curitiba para show no Festival Afro

Espetáculo musical “O Piano Burlesco”

Local: Capela Santa Maria (R. Conselheiro Laurindo, 273 – Centro, Curitiba/PR)
De 9 a 11 de maio de 2024 | 20h (sessão extra dia 11, sábado, às 17h)
Ingressos: R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia-entrada), disponíveis para compra aqui.
Duração: 1h20
Classificação etária: 18 anos

Ficha técnica: Direção Cênica: Giorgia Conceição (Miss G). Direção Musical: Jeferson Ulbrich (Jeruza Miller). Elenco: Jeruza Miller, Miss G, Ruby Hoo, Moizés Benv. Assistência de Palco: Moizés Benv. Iluminação: Bells Marques.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima