Carol Bensimon participa do Paiol Literário, com transmissão ao vivo pelo YouTube

Escritora gaúcha que acaba de lançar “Diorama” conversa com Rogério Pereira na nova edição do evento criado pelo jornal “Rascunho”

O projeto Paiol Literário recebe a escritora Carol Bensimon nesta terça-feira (10), às 19h30. A entrevista será on-line, conduzida pelo escritor e editor do jornal “Rascunho”, Rogério Pereira, e terá transmissão ao vivo pelo canal do Paiol Literário, no YouTube.

A gaúcha Carol Bensimon nasceu em 1982 e vive em Mendocino, numa região da Califórnia famosa pelas árvores gigantes chamadas sequoias. Com o primeiro romance que escreveu, “Sinuca embaixo d’água” (2009), Bensimon conseguiu ser finalista do Jabuti e do prêmio São Paulo de Literatura.

Em seguida, ela publicou também “Todos nós adorávamos caubóis” (2013) e “O clube dos jardineiros de fumaça” (2017), que venceu o prêmio Jabuti de melhor romance do ano.

Carol Bensimon

Mais recentemente, Carol Bensimon publicou “Diorama” (2022), pela Companhia das Letras. Além disso, ela mantém uma newsletter quinzenal chamada “Nevoeiro”, que tem uma bela apresentação: “Ter quarenta anos, não entender nada, sentir amor pelas coisas pequenas” (você pode assinar a newsletter aqui).

Paiol Literário

Criado pelo jornal “Rascunho” em 2006, o Paiol Literário promove conversas com escritoras e escritores brasileiros. Em 2023, o projeto conta mais uma vez com o apoio do Itaú via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Nessa nova leva de conversas, o Paiol recebeu Andréa Del Fuego (novembro passado) e Natalia Borges Polesso (dezembro). Os próximos convidados são Edney Silvestre (fevereiro), Jarid Arraes (março) e Tatiana Salem Levy (abril).

Onde assistir

Paiol Literário com a escritora Carol Bensimon. Terça-feira (10), às 19h30. O evento on-line tem transmissão pelo canal do Paiol Literário, no YouTube (aqui).

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima