Biblioteca Pública promove projeto para quem tem mais de 60 anos

A ação é um incentivo para a leitura e discussão de obras da literatura mundial e das ciências, a participação é gratuita

A Biblioteca Pública do Paraná (BPP) está com inscrições abertas até dia 27 de março para o projeto “Roda de Leitura 60+”. A iniciativa pretende ampliar a participação do público acima dos 60 anos nos espaços culturais da instituição com ações quinzenais para incentivar a leitura e a discussão de obras da literatura mundial e das ciências que favoreçam a saúde socioemocional das pessoas. 

O primeiro encontro acontece no dia 1º de abril, segunda, das 15h às 16h, na Sala de Reuniões do 2º andar, ao lado do Auditório da Biblioteca, contando com a presença de até 15 participantes. 

Leia também: Oficina gratuita de romance com o José Castello tem inscrições abertas em Curitiba

Rodas de leitura, palestras e exposições

As sessões serão dinâmicas, alternando entre obras de literatura selecionadas pela BPP e temas relacionados à ciência da saúde em cada dia do projeto. Durante as reuniões, alguns capítulos serão explorados com a leitura dos mediadores e dos participantes, enquanto outros serão sugeridos para a leitura em casa (no formato impresso ou digital).

Além das rodas de leitura, a programação tem outras atividades. Entre elas, palestras com escritores e encontros bimestrais, que incluem um chá literário e a partilha de alimentos na cantina da Biblioteca. Ainda acontecerão exposições trimestrais no hall do 2º andar da Biblioteca.

Inscrições para o projeto  “Roda de Leitura 60+”

As inscrições são gratuitas e acontecem exclusivamente pelo e-mail [email protected], até o dia 27 de março, com vagas limitadas (15 participantes por encontro).

O primeiro encontro do projeto será no dia 1º de abril, segunda-feira, das 15h às 16h, na Sala de Reuniões do 2º andar da Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133 – Centro).

Sobre o/a autor/a

2 comentários em “Biblioteca Pública promove projeto para quem tem mais de 60 anos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima