“As pequenas coisas da vida” mostra como encarar perrengues com humor

Melhor coisa da série é a protagonista, que não tem nenhuma vocação para o papel de vítima

[playht_listen_button inline=”yes” tag=”p”]

O melhor argumento a favor da série “As pequenas coisas da vida” é que por oito episódios (algo como quatro horas) você tem a chance de acompanhar os percalços na vida da personagem Clare Pierce, a protagonista da história. E a melhor coisa a respeito de Clare é o modo como ela enfrenta os problemas da vida, com uma mistura de humor e indignação. Ela é uma figura e parte desse carisma tem a ver com a atriz Kathryn Hahn.

Apesar de tudo que acontece com Clare – e acontece bastante coisa –, ela não tem vocação nenhuma para o papel de vítima. Sua atitude é a de alguém que faz besteira – e ela faz bastante besteira – e arca com as consequências. Ela quer ser uma pessoa melhor e acha que está no caminho certo, mas o problema é que ela tropeça várias vezes. 

Clare trabalha na área administrativa de um asilo de idosos. Ela tem um irmão que enfrenta dificuldades e que precisa de dinheiro. Para socorrer o irmão, ela tira 15 mil dólares das economias feitas para pagar a universidade da filha. E faz isso sem falar com o marido, muito menos com a filha. Essa “traição financeira” cria uma crise enorme no casamento e na família, e outros problemas surgem a reboque. 

As pequenas coisas da vida

Em meio a esse turbilhão, ela recebe um convite inusitado: escrever uma coluna em um site dando conselhos sobre a vida. Ela não se acha à altura do trabalho (como dar conselhos sobre a vida quando a própria vida parece uma confusão sem fim?). Além disso, ela teria de usar um pseudônimo, Sugar (as legendas traduziram como “Docinho”), e não receberia nada pelo trabalho. 

Kathryn Hahn é uma escolha genial para fazer Clare porque pegaram uma atriz com intensidade típica de comédias e puseram essa atriz para trabalhar num melodrama. Esse contraste é uma das coisas mais legais da série. 

Ou talvez seja mais correto dizer que alguns episódios de “As pequenas coisas da vida” são melodramáticos: há uma boa dose de mundo cão – com drogas, câncer, morte e sofrimento. 

Mas há também humor e esses são os momentos mais luminosos da série. 

Onde assistir

A série “As pequenas coisas da vida” está em cartaz no Star+.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima