Dalton Trevisan faz testamento literário com o livro “Antologia pessoal”

Escritor lança pela Record uma bela edição de capa dura com cem contos e mais de 400 páginas

[playht_listen_button inline=”yes” tag=”p”]

O mais novo livro de Dalton Trevisan tem mais de 400 páginas e foi escrito ao longo de uma vida inteira. “Antologia pessoal”, da Editora Record, é um espetáculo que merece aplausos e o reconhecimento como um dos eventos mais importantes da literatura brasileira, o testamento do escritor. 

São quase 100 de um colosso de mais de 700 contos, a especialidade do curitibano universal, com uma apresentação do professor, editor e também escritor Augusto Massi. Tudo junto deu uma obra que serve para leitores iniciantes e não magoa quem frequenta religiosamente a ficção de Dalton. Serve, sim, pra abrir o apetite, ou pra trazer de volta o sabor nunca esquecido como um doce da Confeitaria das Famílias. 

Elas estão bem representadas, as famílias, em muitos contos onde Dalton escancara os (maus) hábitos e hálitos de personagens com roupa de parente. Curitiba não falta, nunca faltou. 

Considerado um mestre da escrita curta que ganhou elogios pelo…silêncio escrito!! 

Dalton Trevisan

Aos 97 anos sempre na moita, o escritor não vive mais no casarão inexpugnável da família no Alto da XV, o zelo familiar o levou mais para o centro da cidade. Nada indica que vá alterar o modo de seguir espiando a vida dos outros, deu certo até agora…

Antes da seleção dos escolhidos de Trevisan, o leitor percorre um painel biográfico redigido com conhecimento e admiração por Augusto Massi. 

É um grande livro, com certeza maior do que a província cultural curitibana seria capaz de compreender. É o álbum dos “Zequinhas Trevisan” espalhados pela extensa obra de um dos maiores autores brasileiros. Dalton é maior que o Vampiro e está Antologia Pessoal comprova isso. 

Livro

“Antologia pessoal”, de Dalton Trevisan. Record, 448 páginas, R$ 99,90. Contos.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima