André Bezerra lança livro de crônicas e contos gastronômicos

Lançamento de “O Monstro e o Animal” será nesta terça-feira (15) com leituras e música ao vivo no palco do Wonka Bar

O escritor André Bezerra lança, nesta terça-feira (15), “O Monstro e o Animal”, uma coletânea de contos, crônicas e outros textos produzidos nas últimas duas décadas. O lançamento será no Wonka Bar, a partir das 20h, com música ao vivo e leitura de textos do livro por personalidades do mundo editorial e da gastronomia curitibana. Entre os participantes do evento, estão Andrea Torrente e Felipe Petri, do Plural, além de Reinaldo Bessa, Sandro Moser e outros. 

Os textos que compõem a estreia literária de Bezerra foram escritos “de soco”, como explica o autor. Isso significa que foram criados com liberdade, sem o compromisso de chegar a lugar algum. 

“Ao começar a escrevê-los, eu não sabia onde iria terminar, não havia nenhum roteiro ou espaço determinado, nunca tive qualquer intenção maior, além de deixar fluir a inspiração”, diz Bezerra, no texto de divulgação da obra. O autor é conhecido pelas crônicas, resenhas e artigos a respeito do universo gastronômico paranaense. “Algumas vezes me inspirei em uma música, um trecho de filme ou alguma história que ouvi em algum lugar. Na maioria das vezes, simplesmente deixei as linhas brotarem. Esses textos me ajudaram a atravessar os últimos 20 anos da minha vida.” 

Durante o evento no Wonka, batizado de “Esbórnia Literária”, haverá sessão de autógrafos e a apresentação musical de Raíssa Fayet. Na entrada, o Wonka Bar exigirá comprovante de imunização contra a covid-19.

Livro

“O Monstro e o Animal”, de André Bezerra. O lançamento terá apresentação musical de Luiz Seman com trio. Terça-feira (15), às 20h. Entrada franca entre 20h e 21h, couvert artístico de R$ 15 após as 21h. Wonka Bar (Rua Trajano Reis, 326 – São Francisco). Será exigido comprovante de ciclo vacinal.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima