Alunos de Teatro do Colégio Estadual do Paraná encenam as “Comédias da vida privada”

Espetáculo dos alunos de Teatro do Colégio Estadual do Paraná mostra que o extraordinário da vida acontece no ordinário

Uma mãe desesperada por ver seu filho amado crescer e criar asas. Uma mulher buscando a atenção de um homem na praia. Uma pessoa que venderia a própria alma ao diabo em troca de pequenos prazeres da vida adulta. São essas e outras situações cômicas do cotidiano, retratadas pelo autor Luis Fernando Verissimo no livro “Comédias da Vida Privada”, que alunos do segundo semestre do curso Técnico em Teatro do Colégio Estadual do Paraná vão apresentar em seis sessões gratuitas neste mês, entre os dias 24 e 27 de novembro. O espetáculo conta com direção de Silvia Contursi e assistência de Tina de Souza.

Mas você pode pensar: por que em um ano marcante como foi – e está sendo – 2022, um grupo de estudantes de Teatro decide falar sobre coisas tão banais e corriqueiras? Não seria melhor falar sobre política, guerra e pandemia?

Colégio Estadual do Paraná

Certamente, tais assuntos renderiam lindos espetáculos, levando pessoas às lágrimas. Talvez pudéssemos até mesmo usar o humor para falar de temas tão pesados que mexem com o imaginário coletivo. Mas falar sobre todos os assuntos do mundo não seria tão importante quanto falar sobre o real protagonista de todos eles: o próprio ser humano.

O extraordinário da vida acontece no ordinário. Nas relações entre pais e filhos, casais e desconhecidos. Homens, mulheres, crianças, estamos todos, a cada dia, sendo autores das nossas próprias histórias. E se tudo isso não for a grandiosidade da vida, o que mais poderia ser?

O grupo se apresenta nos dias 24, 25, 26 e 27 de novembro no Teatro Mini Guaíra. Os ingressos são gratuitos.

Peça de teatro

“Comédias da Vida Privada”, adaptação de contos do escritor Luis Fernando Verissimo. Teatro Mini Guaíra. Dias 24 e 25, às 20h30; dias 26 e 27, às 16h e 19h. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser adquiridos no site Sympla, aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima