24 maio 2022 - 9h42

As comidas “italianas” que só existem no Brasil. Ouça o podcast Os Gastronautas

Participam o chef romano Massimiliano Morabito e o agitador cultural e especialista em cinema italiano, Antonio Cava

A palha italiana, pasmem, não é da Itália. E quem diria que nem o bife à parmegiana é originário de Parma. Estas só apenas duas das comidas “italianas” que na verdade só existem no Brasil e que viraram tema do episódio de Os Gastronautas que foi ao ar nesta segunda-feira (23), nas principais plataformas de streaming de áudio.

O papo descontraído contou com a participação do chef romano Massimiliano Morabito, da Osteria Capitolina, em Curitiba, e de Antonio Cava, agitador cultural, ex-dono de restaurante e especialista em cinema italiano que apresentou algumas intersecções entre comida e sétima arte.

Com apresentação do editor de gastronomia do Plural, Andrea Torrente, e do empresário Raphael Zanette, do Grupo Vino!, o programa conversou também sobre pratos clássicos que sofreram adaptações no Brasil, como a adição de creme de leite no carbonara, e algumas criações que para os italianos soam como verdadeiros “crimes culinários”.

O episódio pode ser ouvido nos links abaixo:

Spotify

Google Podcasts

Spreaker

ou no final deste texto.

Os Gastronautas é o podcast de gastronomia do Plural e tem frequência semanal, como lançamentos de novos episódios às segundas-feiras.

Siga o perfil do podcast nas redes sociais para ficar por dentro de lançamentos e bastidores: Instagram (@podcastgastronautas) e Facebook.

Ouça o episódio

O Plural é um jornal independente mantido pela contribuição de nossos assinantes. Ajude a manter nosso jornalismo de qualidade. Assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. E passa a fazer parte da comunidade mais bacana de Curitiba.

Um comentário sobre “As comidas “italianas” que só existem no Brasil. Ouça o podcast Os Gastronautas

  1. No Brasil,existe somente uma ideia da culinária italiana “Vera”. A comida italiana e o modo italiano de comer é muito mais brasileiro que o original praticado na Itália.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários feitos em textos do Plural são moderados por pessoas, não robôs, e não são publicados imediatamente. Não publicamos comentários grosseiros, agressões, ofensas, acusações sem provas nem aqueles que promovem tratamentos sem comprovação científica.

Últimas Notícias

Post adultera áudio e mente ao afirmar que Lula foi xingado em Caruaru

É falso conteúdo publicado no Facebook afirmando que Lula foi hostilizado ao participar da festa junina em Caruaru, Pernambuco. A publicação sofreu edição com a introdução de um áudio com gritos de “ladrão”. No conteúdo original, o ex-presidente é aplaudido durante um ato político de um aliado em Uberlândia, Minas Gerais. No post, é tocado um jingle de pré-campanha eleitoral

Projeto Comprova

É de graça


E vai continuar assim. Mas o nosso trabalho só existe porque ele é financiado por você, leitora e leitor, e por parceiros. Ajude o Plural a continuar independente. Apoie e assine por valores a partir de R$ 5 por mês.

Já é nosso assinante?
Faça seu login com email ou nome de usuário

Não é assinante?  Assine por valores a partir de R$ 5 por mês.

This will close in 20 seconds