4 exposições virtuais e gratuitas para visitar com as crianças sem sair de casa | Jornal Plural
17 abr 2021 - 12h12

4 exposições virtuais e gratuitas para visitar com as crianças sem sair de casa

Essa e outras atrações culturais para a crianças

Já pensou que bacana passear com a sua criança por uma Floresta de Números? Ou pelo Jardim das Maravilhas de Miró? Também é possível brincar em um Labirinto de Cores, Luzes e Espelhos e viajar pelas Histórias Criativas da Arte da Moda.

Essas são as 4 exposições virtuais que estão em cartaz no Farol Santander e que agora você pode explorar com o seu pequeno em versão online. As mostras virtuais servem como uma forma de promover cultura e entretenimento para as pessoas dentro de casa.

ONDE: Mais detalhes sobre cada exposição você confere aqui.

QUANTO: Gratuito.

Cia Teatro de Panela apresenta espetáculo O Menino de Lugar Nenhum

Até o dia 18 de abril, a Cia Teatro de Panela apresenta o espetáculo O Menino de Lugar Nenhum. As apresentações acontecem no canal do YouTube da companhia neste sábado e domingo, às 16h.

O espetáculo trata, de forma lúdica, temas como preconceito, discriminação e aceitação, mostrando nossos verdadeiros valores e principalmente a importância de ser quem realmente somos.

A peça conta a história de Augusto, um menino que traz cores para Lugar Nenhum. Diferente naquele lugar, Augusto terá que enfrentar um mundo cruel e intolerante. Para isso terá a ajuda de um cientista um tanto quanto maluco, que garante ter a solução para qualquer tipo de problema, até mesmo a capacidade de torná-lo preto e branco como os outros habitantes.

QUANDO: Até 18 de abril (sáb./dom.), às 16h.

ONDE: Para assistir a peça, clique aqui.

QUANTO: Gratuito.

18 de abril – Dia Nacional do Livro Infantil

18 de abril – Dia Nacional do Livro Infantil é a data escolhida para celebrar a literatura infantil nacional. Isso porque, nesse dia, em 1882, nascia o escritor Monteiro Lobato, considerado o pai da literatura infantil brasileira. Portanto, é uma data que celebra esse tipo de literatura e homenageia esse escritor, autor não só de textos para crianças, apesar de ser mais conhecido por eles.

Por que o Dia Nacional do Livro Infantil é no 18 de abril?

O Dia Nacional do Livro Infantil foi criado pela Lei 10.402, de 8 de janeiro de 2002: “Art. 1º Fica instituído o Dia Nacional do Livro Infantil, a ser comemorado, anualmente, no dia 18 de abril, data natalícia do escritor Monteiro Lobato”. Portanto, a data foi escolhida para homenagear o escritor, considerado o pioneiro, o pai da literatura infantil brasileira.

O dia 18 de abril é uma oportunidade para homenagear Monteiro Lobato e sua obra para crianças. Não obstante, mais do que isso, é uma data que celebra a literatura infantil brasileira como um todo. Dessa forma, autoras e autores desse gênero, bem como seus livros, são lembrados nessa ocasião.

Acima de tudo, a data comemora a leitura infantil e seu universo lúdico e particular, sem deixar de lado a conscientização dos adultos e das instituições responsáveis pela formação da criança. O incentivo à leitura é, portanto, um desafio para pais ou responsáveis, escolas, editoras, enfim, todo um país.

Fonte: Brasil Escola

Mais de 80 filmes indígenas para assistir gratuitamente no YouTube

Mais de 80 filmes sobre os saberes indígenas – entre longas-metragens e curtas – estão disponíveis on-line em uma lista de reprodução no YouTube e podem ser acessados gratuitamente.

A coletânea de produções, com maior foco em países da América Latina e Caribe, foi parte das ações da agência da ONU para comemorar o Ano Internacional das Línguas Indígenas (2019) e foi disponibilizada durante o Festival de Cinema Indígena Online realizado pela Unesco.

Dentre os temas abordados pelos filmes, estão preservação do meio ambiente, educação, consumo sustentável, preservação do patrimônio cultural e natural e papel das mulheres indígenas.

ONDE: Confira a playlist com os filmes, aqui.

QUANTO: Gratuito.


A programação e informações descritas nesses posts podem estar sujeitas a alterações por parte das produções dos eventos sem aviso prévio.

Muralzinho de Ideias é uma produtora de eventos e um portal de conteúdo e dicas de programação cultural e artística para crianças em Curitiba, idealizado pela artista, arte-educadora e mãe, Luciana Varaschin.

Quer saber mais? Então, visite: www.muralzinhodeideias.com.br

Face: muralzinhodeideias

Insta: muralzinhodeideias

WhatsApp: (41) 99589-8555

Redação: Guilherme Dias

Curadoria: Luciana Varaschin

Este texto é de responsabilidade do autor/da autora e não reflete necessariamente a opinião do Plural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias