Beto Richa dá primeira entrevista e fala sobre possível volta

Ex-governador falou com rádio de interior em conversa de compadres

Depois de dois anos e meio em silêncio, o ex-governador Beto Richa (PSDB) deu sua primeira entrevista nesta semana. Falou com uma rádio de Pato Branco, no programa do apresentador Carrapicho. Foram quase 50 minutos de conversa de compadres.

A entrevista tinha pouco teor jornalístico: Carrapicho fez perguntas simples só para possibilitar que o tucano se autoelogiasse. Nenhuma pergunta mais complicada sobre as denúncias de fraudes em licitação e desvios de dinheiro de escolas que levaram Beto três vezes à prisão a partir de setembro de 2018.

No único momento de certa relevância, Richa disse que “não sabe” se está disposto a voltar a disputar mandatos. Disse que prefeitos vivem escrevendo para agradecer pelo que ele fez e perguntando se ele volta. Beto diz que não sabe e que teria que consultar a família, porque todos teriam sofrido muito.

Na última eleição, que aconteceu pouco depois da primeira prisão, Beto levou um baile. Terminou a disputa pelo Senado em sexto lugar, com pouco mais de 377 mil votos.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

Há saída para a violência?

Há que se ter coragem para assumir, em espaços conservadores como o Poder Judiciário, posturas contramajoritárias como as que propõe a Justiça Restaurativa

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima