Quem não é visto, não é lembrado…

Para ser lembrado, você precisa fazer parte da vida das pessoas com as quais deseja se relacionar

Quem não é visto, não é lembrado! Certamente você já se deparou com este ditado!

O fato é que toda vez que você escolhe se ausentar ou decide não aparecer, deixa de ocupar um espaço que acaba, automaticamente, sendo preenchido por outra pessoa.

Para ser lembrado, você precisa fazer parte da vida das pessoas com as quais deseja se relacionar, e existem inúmeras maneiras de fazer isso: manter contato por telefone ou mensagem em datas importantes, convidar para um almoço ou café eventualmente, oferecer apoio, agregar valor compartilhando informações relevantes e conhecimento.

Quando falamos de comunicação profissional, uma excelente estratégia para potencializar a sua Marca Pessoal e criar conexão com a sua audiência é por meio da gravação de vídeos. Como assim?

Os vídeos foram o formato de conteúdo mais consumido na internet no ano passado e continuarão sendo tendência em 2022. Segundo dados da Brightcove, 79% dos consumidores preferem acompanhar marcas online consumindo conteúdos em vídeo. E o tempo médio em um site aumenta em 89% quando ele possui recursos audiovisuais (Fonte: Forbes).

Além de fazer o seu conteúdo ser mais consumido e aumentar o seu engajamento, engajamento os vídeos:

  1. Aumentam a sua autoridade e credibilidade – já que podem ser usados para posicionar você como especialista e referência na sua área
  2. Criam conexão e relacionamento – Quando você aparece, aumenta o vínculo com a sua audiência, tem a possibilidade de interagir mais e seu conteúdo é repassado de maneira mais atraente.
  3. Fortalecem a sua comunicação e a sua imagem.

Por aliar imagem, voz e conteúdo, os vídeos ajudam a transmitir a sua essência, sua personalidade e impactam de um jeito único, capaz de despertar muito mais emoção. E aí? Está esperando o que para utilizar toda a potência dessa estratégia para impulsionar a sua Marca Pessoal?

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

O (des)encontro com Têmis

Têmis gostaria de ir ao encontro de Maria, uma jovem vítima de violência doméstica, mas o Brasil foi o grande responsável pelo desencontro

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima