Volta às aulas – presencial ou online?

No Canadá também são aceitos estudantes internacionais nas aulas presenciais, com o uso de máscara na grande maioria de suas escolas privadas e públicas do país

As aulas nas escolas do mundo afora estão voltando a partir desta semana. Seja aqui no Brasil ou no hemisfério sul, começando o ano letivo de 2022. Em países do hemisfério norte, o semestre de janeiro a junho representa o segundo semestre letivo do ano acadêmico. Mas as aulas estão sendo presenciais ou online?

Para países que se mantiveram fechados por mais tempo, como foi o caso da Austrália, desde  22 de  janeiro alunos totalmente vacinados com as duas doses ou a dose única completa, são aceitos para entrada no país sem necessidade de quarentena, porém terão que fazer o teste antígeno dentro de 24 horas da sua chegada. E poderão prosseguir para suas aulas presenciais, desde que mantendo o uso de máscara em sala.

No Canadá também são aceitos estudantes internacionais nas aulas presenciais, com o uso de máscara na grande maioria de suas escolas privadas e públicas do país. Porém, por conta da nova variante Ômicron, todos os viajantes precisarão realizar um teste na chegada ao aeroporto em qualquer local do Canadá, além do teste PCR feito 72 horas antes do embarque. A quarentena é obrigatória para todos até sair o resultado do teste feito no aeroporto. A partir de 30 de novembro de 2021, o país passou a aceitar a Coronavac como vacina contra a Covid. Desde 15 de janeiro de 2022, o país aceita apenas estudantes vacinados. Viajantes não vacinados estão proibidos de entrar no país. Até o momento de escrever esta coluna, mais de 45% dos alunos entre 5 e 11 anos já estavam vacinados.

Nos Estados Unidos, a grande maioria das escolas retornou no dia 12 de janeiro, principalmente as públicas do país. Os estudantes estão presenciais com o uso de máscaras e ainda respeitando distanciamento. Mais de 28% da população escolar entre 5 – 11 anos e cerca de 87% entre 12 – 18 anos já estão vacinados.

No Brasil, a grande maioria das escolas públicas e privadas já se prepara para seu retorno presencial.

Foto: Seed

No Brasil, a grande maioria das escolas públicas e privadas já se prepara para seu retorno presencial, com seu começo que se estende até início de março (E no caso de algumas escolas do Acre começando em abril).

Independentemente de onde seja, que todos os estudantes do mundo possam retomar suas atividades aproveitando ao máximo o formato a partir de agora. O presencial, o híbrido, ou mesmo o online, seja de muita interação e aprendizado! Boas aulas e ótimo ano letivo, e que esse ano seja mais tranquilo para todos nós!

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

O (des)encontro com Têmis

Têmis gostaria de ir ao encontro de Maria, uma jovem vítima de violência doméstica, mas o Brasil foi o grande responsável pelo desencontro

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima