Fascículo 37: Desafio da rasteira, queima de arquivo e Disney | Jornal Plural
Clube Kotter
16 fev 2020 - 10h00

Fascículo 37: Desafio da rasteira, queima de arquivo e Disney

Acompanhe os novos verbetes do dicionário bolsonarista de Carlos Castelo

ARQUIVOS: Se a queima deles afetar a camada de ozônio, o estado da Bahia deveria ser multado pesadamente, pelo Ministério do Meio-Ambiente, por seus procedimentos antinaturais na área policial.

CHICAGO: Assim como as ‘secretárias do lar’ preferem a DisneyWorld, os economistas favoráveis à disparada do dólar têm como destino favorito a mais populosa cidade do estado de Illinois.

CIDADANIA: Ministério para onde vão os ministros fritos pelo governo federal. Dali só há um caminho a trilhar: a cidadania paraguaia.

DESAFIO DA RASTEIRA: Competição que acabou viralizando e vem sendo responsável por lesões e inclusive por mortes. Ficou cada vez mais famoso nas redes sociais, principalmente no TikTok. A brincadeira exige três participantes e, um deles, normalmente não sabe que será derrubado de bunda no chão. Na esfera federal, recentemente o presidente Bolsonaro e o novo chefe da Casa Civil, general Braga Netto, aplicaram uma pernada no ministro Onyx Lorenzoni. O curioso é que, quem caiu, foi o ministro Osmar Terra.

DISNEYWORLD: Parque de diversões em Orlando, na Flórida. Quando o dólar encontrava-se baixo no Brasil, milhares de empregadas domésticas frequentavam o local com regularidade, chegando mesmo a ficarem íntimas de Mickey Mouse, Pateta e Clarabela. Atualmente, só pessoas autorizadas a usar aviões da FAB conseguem usufruir do parque norte-americano como essas trabalhadoras faziam há alguns anos atrás. 

GENERAL BRAGA NETTO: Em março de 2019, assumiu o posto de Chefe do Estado-Maior do Exército. Em fevereiro de 2020, assumiu o cargo de Ministro da Casa Civil do Estado-Menor de Jair Bolsonaro.

HANS RIVER DO RIO: Caudalosamente mentiroso.

JOÃO DORIA: Governador de São Paulo. Fez recentemente um curso com famoso coach de Dubai para aprender a trazer para seu estado um pouco da aridez desértica e, com isso, conter as enchentes – sem onerar o Tesouro. Os resultados positivos – ou não – poderão ser vistos até que ele se candidate a presidente da República.

OSMAR TERRA: Ministro da Cidadania no governo Bolsonaro; Ministro da Terra Plana no futuro governo Olavo de Carvalho.

REGINA CASÉ: A única empregada doméstica que foi à Disneylândia. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias