Velho mundo novo

Nova edição de Huxley, tradução do Acádio e romance sobre feminicídio estão entre os destaques do mês

A Biblioteca Azul relança a obra máxima de Aldous Huxley, “Admirável Mundo Novo”, com nova tradução, feita por Fábio Fernandes, e aparato crítico de Ursula K. Le Guin e Samir Machado de Machado.

Que feito!
Jacyntho Lins Brandão verte mais um texto do acádio, “Epopeia da Criação”, conhecido também como Enuma Eliš, de autor desconhecido, sobre a criação do mundo, a luta entre os deuses pela supremacia, a criação da humanidade para servir a divindade. Sai mês vem que pela Autêntica.

Potente
Também pela Autêntica, em outubro, sai “O Invencível Verão de Liliana”, de Cristina Rivera Garza, (tradução de Silvia Massimini Felix), premiadíssimo romance mexicano sobre feminicídio.

Rabelais se rebela
A 34 publica o segundo volume das obras completas de Rabelais, vertido por Guilherme Gontijo Flores. O volume dá sequência às aventuras de Pantagruel.

Nome de peso
Leonardo Garzaro solta “O Guardião de Nomes”, seu inventivo novo romance, pela Rua do Sabão. O livro tem diversas historietas interligadas que falam tanto sobre o ato de nomear alguém quanto do fardo de carregar um nome. O autor brasileiro, que é colunista do Plural, vem se destacando no exterior; seu romance anterior, O Sorriso do Leão, teve os direitos vendidos para sete países.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

As escolas devem ser antirracistas

As escolas devem ser espaços seguros onde a diversidade de pensamentos, culturas e identidades é valorizada, permitindo que os estudantes desenvolvam um entendimento profundo do mundo ao seu redor

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima