O gol de Goeldi - Jornal Plural
24 set 2021 - 8h00

O gol de Goeldi

Lani Goeldi percorreu todas as cidades onde o artista residiu para compor a biografia do tio-avô

Lani Goeldi, sobrinha-neta de Oswaldo Goeldi, lança em novembro a biografia de um dos mestres da arte brasileira, Oswaldo Goeldi – Repaginando a História (editora Projeto Goeldi). Foram oito anos de pesquisa e a autora percorreu todas as cidades onde o artista residiu, no Brasil e exterior.

Um russo incomoda muita gente…

A editora Ars et Vita lança nas próximas semanas Tchevengur, de Andrei Platônov (tradução de Maria Vragova e Graziela Schneider), um dos grandes autores do período soviético e praticamente inédito no Brasil. A edição conta com gravuras da artista russa Svetlana Filippova.

…dois russos incomodam muito mais

A Carambaia solta O Arqueiro de Olho-e-Meio, do vanguardista Benedikt Lívchits, amigo de Vladímir Maiakóvski e Velimir Khlébnikov. A tradução ficou a cargo de Bruno Barretto Gomide.

Segure a barra do Byron!

A Zouk lança mês que vem Sol dos Insones, antologia poética de Lord Byron. Com organização e tradução de Bruno Palavro, Leonardo Antunes e Pedro Mohallem, o volume bilíngue também conta com prefácio de José Francisco Botelho. A capa foi elaborada pelo próprio Pedro Mohallem.

Este texto é de responsabilidade do autor/da autora e não reflete necessariamente a opinião do Plural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias