Sem Requião e sem Goura, João Arruda volta a ser o candidato do MDB

Ex-deputado teve nome confirmado em convenção nesta quarta-feira

Depois de muitas idas e vindas, o MDB acabou mesmo lançando o ex-deputado federal João Arruda para a prefeitura de Curitiba. A decisão foi tomada na convenção desta quarta (16).

Arruda era o pré-candidato do partido no início do ano. No entanto, seu tio, o ex-governador Roberto Requião, começou a dizer que poderia entrar na disputa – e, claro, teria a preferência absoluta do partido. Arruda se recolheu.

Depois, Requião, que aparentemente nunca tinha levado a ideia a sério, saiu de cena. Mas aí havia surgido a possibilidade de uma coligação do PODT, que se tornou mais provável com a desistência de Gustavo Fruet e a candidatura de Goura.

Quando esse plano também gorou, o MDB se viu à beira da convenção sem ter plano A nem B. E acabou resgatando a ideia original.; Só que, nesse meio tempo, o candidato perdeu um terreno enorme, sem fazer campanha e ficando no ostracismo.

Tudo indica que novamente o partido fará figuração na eleição curitibana, como tem acontecido há muito tempo.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

O (des)encontro com Têmis

Têmis gostaria de ir ao encontro de Maria, uma jovem vítima de violência doméstica, mas o Brasil foi o grande responsável pelo desencontro

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima